Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de fevereiro, de 2022 | 18:00

CAPES vai premiar mil estudantes no concurso Talento Universitário

Os participantes com as maiores notas vão receber o prêmio no valor de R$5 mil

Divulgação
Os interessados em participar devem se inscrever através do site, até o dia 13 de fevereiro. A prova terá 80 questões de múltipla escolha, todas sobre conhecimentos gerais, e será aplicada no dia 20 marçoOs interessados em participar devem se inscrever através do site, até o dia 13 de fevereiro. A prova terá 80 questões de múltipla escolha, todas sobre conhecimentos gerais, e será aplicada no dia 20 março

Com o objetivo de reconhecer o desempenho dos alunos com alto grau de desenvolvimento de competências cognitivas, estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio CAPES talento Universitário. As premiações serão distribuídas para os mil participantes com maiores notas na prova. O prêmio é de R$5 mil e serão aceitas até 44 mil inscrições.

Os interessados em participar devem se inscrever por meio do site, até o dia 13 de fevereiro. A prova terá 80 questões de múltipla escolha, todas sobre conhecimentos gerais, e será aplicada no dia 20 março. Os locais do exame serão divulgados a partir de 3 de março.

Podem participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 ou 2020 e ingressaram na educação superior em 2021. Além disso, é preciso estar matriculado em um curso de Graduação – presencial ou a distância – em uma instituição de ensino superior pública, privada ou militar. Outra exigência é não estar em débito com a CAPES, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou outras agências de fomento à pesquisa.

A premiação vai subsidiar estudos e pesquisas da CAPES para a formulação de políticas públicas para a educação superior. O resultado será divulgado a partir de abril.

Confira o cronograma da premiação:

. Previsão de divulgação dos locais de prova: a partir de 03 de março de 2022.
. Aplicação de prova: 20 de março de 2022.
. Resultado: a partir de abril de 2022.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário