04 de fevereiro, de 2022 | 08:01

Homem mata o irmão a facadas e pedrada no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente

Assassino confesso alegou à PM que agora a família vai ter paz e não se mostrava arrependido ao ser preso durante a fuga

Enviada para o portal Diário do Aço
Clemilson morreu neste local depois de ser esfaqueado, ter a cabeça atingida por uma bloquete de concretoClemilson morreu neste local depois de ser esfaqueado, ter a cabeça atingida por uma bloquete de concreto

Um homicídio foi registrado pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (3), caso ocorrido na rua Cassimiro de Abreu, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente. Clemilson Lopes Valadares, de 36 anos, foi morto a facadas e com uma pedrada na cabeça, golpes desferidos pelo seu irmão, Cleydson Lopes Valadares, de 37 anos. O autor confesso foi preso na BR-381, quando estava em fuga.

Uma equipe da PM foi acionada por volta das 20h45 e deparou-se com a vítima caída na rua, com ferimentos pelo corpo e marcas de traumatismo na cabeça. O SAMU foi acionado, mas os socorristas não puderam fazer mais nada, além de constatar o óbito de Clemilson.

Conforme apurado pelo jornal Diário do Aço, as testemunhas informaram que o autor do crime fugiu em um Fiat Uno de cor escura, veículo dirigido por outra pessoa. Como o suspeito é morador de Timóteo, a polícia entendeu que, possivelmente, a fuga seria sentido a Ipatinga, pela BR-381. Com esta informação, os PMs solicitaram apoio das unidades policiais de outras cidades.

Em um cerco montado na rodovia, o veículo com os suspeitos foi abordado nas proximidades do acesso para o bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso. Ao ser perguntando sobre o fato, Cleydson confirmou a autoria do crime. Também confirmou que tinha trocado a camisa que vestia no momento do crime.

Ele alegou que recebeu uma mensagem no WhatsApp de um membro da família, com a informação, segundo a qual, o seu irmão, Clemilson Valadares, havia empurrando a mãe deles durante uma discussão. Clemilson, segundo o preso, seria usuário de entorpecentes e, constantemente, furta objetos em casa para vender e manter o vício.

Revoltado ao saber do fato recente, Cleydson Lopes alegou que resolveu por um fim à situação, armou-se com uma faca e pediu a um vizinho para leva-lo de carro até o distrito de Perpétuo Socorro. O motorista em questão, G.F., de 48 anos, confirmou aos policiais sobre o pedido de Cleydson para dirigir o carro da esposa do autor do crime, mas nega que soubesse qual seria o motivo da ida até Belo Oriente.

Briga, facadas e pedrada

Em continuidade à confissão, Cleydson disse que se deparou com o irmão, Clemilson, na porta de casa e ambos discutiram. Os dois entraram em luta quando Cleydosn aproveitou-se que a vítima caiu, sacou a faca e deu três golpes no peito do irmão. Mesmo ferido, ele tentou fugir, mas foi seguro pelo autor que deu mais facadas nas costas até que lâmina quebrou dentro do corpo.

O agressor bateu a cabeça da vítima contra uma parede por várias vezes até que perdeu a consciência. Em seguida, com uma pedra grande (bloquete de concreto), segundo relatos do autor aos policiais, golpeou a cabeça do irmão para ter “certeza” da concretização do homicídio.

Ele ainda comemorou ao saber que a vítima havia morrido e teria dito que “seu irmão não daria mais trabalho para ninguém”. Cleydson disse ainda que era bom em tudo que faz e agora iria “tirar umas férias”.

Os dois detidos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. Cleydson foi medicado na UPA de Ipatinga devido os ferimentos sofridos no braço esquerdo durante a prática do homicídio. O carro utilizado na fuga foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.

Os policiais militares apreenderam ainda os dois celulares dos detidos. O corpo da vítima foi periciado pela Polícia Civil e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga pela funerária Nova Aliança – Grupo Zelo para ser necropsiado na manhã desta sexta-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcos Guimarães

11 de fevereiro, 2022 | 13:06

“A única semelhança com Caim e Abel é o grau de parentesco e a história. Triste fim!
Quando existe a ausência do Poder Publico nas localidades onde cresce a criminalidade, crimes brutais acontecem.
Será mesmo que agora a Mãe vai ter paz?
Um filho que ela gerou está morto e o outro um assassino e está preso.
E ainda tem gente que acha dar certo dar fuga a homicida!!!
Reflexo de um Brasil onde o Comandante da Nação empurra o cidadão para se armar e defender a sua casa, daqui a alguns dias teremos tiroteio entre irmãos como em outras épocas.
Deus ajude o Brasil, e os pais ensinem aos filhos a serem honestos, o que falta hoje em Brasilia.
duas coisas não voltam atrás para consertar um erro:
A bala disparada das armas e a faca que atravessa o peito. Basta alguém pra servir de capeta e legitimar estas ações e o Diabo assina embaixo.”

Valdecir Vieira dos Santos

07 de fevereiro, 2022 | 06:43

“LÁ EM VIRGOLÂNDIA MINHA MÃE JÁ DIZIA! "O CAPETA É SUJO NÃO É POR FALTA DÁ GUA" .”

Bom

04 de fevereiro, 2022 | 12:06

“O PAÍS ESTÁ TÃO FALIDO DE MORAL NA CARA, QUE HOJE EM DIA VEMOS ISSO AÍ.
ACREDITO QUE DEUS ESTÁ VENDO NOSSA VIDA CADA VEZ MAIS DIFÍCIL.”

Envie seu Comentário