Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de fevereiro, de 2022 | 13:00

Futebol ipatinguense de luto com a morte de Eros Trabach

José Augusto Morais
Eros Trabach fez história no futebol ipatinguense, onde atuou por cinco décadas como jogador, treinador e dirigente de entidadesEros Trabach fez história no futebol ipatinguense, onde atuou por cinco décadas como jogador, treinador e dirigente de entidades

Após longa enfermidade (estava internado desde o dia 12 de janeiro), morreu na manhã desta sexta-feira (4), no Hospital Municipal de Ipatinga, o ex-jogador e ex-treinador de diversos clubes do futebol amador ipatinguense, Eros Trabach. Eros tinha 72 anos, deixa Jaqueline e Cristiano (Tico), filhos do primeiro matrimônio com Terezinha Silva, e Eros Emanuel, filho da união com a atual esposa Luzia, além dos netos Maria Clara e Murilo.

Eros era natural de Viana-ES e veio para Ipatinga em 1964. Foi funcionário da Prefeitura de Ipatinga, posteriormente trabalhou em empreiteiras da Usiminas e, em seguida, na própria empresa, onde aposentou-se em 2003. Desde que aqui chegou, inseriu-se no futebol na cidade, então emergente com os clubes ligados à Usiminas, às empreiteiras e aos bairros recém-criados. Dono de um estilo clássico, atuava como volante. Defendeu as camisas do Ipaminas, Industrial, Usipa, Alcindo Vieira/União do Veneza, Ipanema e Faixa Azul, dentre outros clubes, tendo sido campeão diversas vezes. Assim que deixou os gramados, passou a atuar como treinador, dirigindo o Industrial, júnior da Aciaria, Ideal e Novo Cruzeiro, tendo comandado diversas campanhas relevantes no Campeonato Amador organizado pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Eros participou também do processo de fundação do Ipatinga Futebol Clube.

Álbum pessoal
 Eros ao lado dos filhos e dos netos Eros ao lado dos filhos e dos netos

Estudioso do futebol, sempre gostou de debater a evolução tática e física, bem como a maneira de tratar os jogadores. Além de treinador, atuou por diversos anos como auditor do Tribunal de Justiça (TJD) da Liga de Ipatinga, além de integrar a diretoria da Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe).

O sepultamento do corpo de Eros Trabach será na manhã deste sábado (5), no cemitério do distrito de Revés do Belém, onde o ex-treinador residia atualmente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tibúrcio

05 de fevereiro, 2022 | 07:54

“Vá em paz, colega e amigo!
Deus está contigo!”

Francisco Sena

05 de fevereiro, 2022 | 06:45

“Grande amigo, bons tempos trabalhando na USIMINAS. Pessoa determinada e muito amigável. Vai em paz Trabach,”

Jean Carlos

04 de fevereiro, 2022 | 18:32

“Uma enorme perda para os Familiares, Amigos, e o Esporte Regional.
Força meu Amigo Tico e Jaqueline e todos os Familiares, estamos orando para que o ESPIRITO SANTO os conforte e os fortaleçam. Meus sinceros sentimentos”

Jaqueline Trabach

04 de fevereiro, 2022 | 15:41

“O.nosso herói. Era tudo de bom nesta vida.”

Chritiano Trabach

04 de fevereiro, 2022 | 15:08

“Eros Trabach era uma pessoa didática. Em suas conversas e "prosas" tudo era aproveitado. Sentiremos saudades. Tico.”

Envie seu Comentário