04 de fevereiro, de 2022 | 13:21

Semad autoriza concessão de licenças ambientais para empreendimentos em Santana do Paraíso

A administração de Santana o Paraíso recebeu autorização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semad) para liberar licenciamentos ambientais para os empreendimentos até a Classe 4. Por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (CIMVA), os empreendimentos de atividades minerárias, químicas, industriais, metalúrgicas, alimentícia, infraestrutura, gerenciamento de resíduos e atividades agrossilvipastoris serão licenciados. A informação foi divulgada pelo governo local.

Todos os procedimentos terão acompanhamento técnico da equipe do CIMVA, a quem o município se filiou recentemente. A proximidade da entidade com o município proporcionará aos empreendedores ganhos em comodidade, tempo e agilidade nos processos burocráticos feitos, até então, pela Superintendência Regional de Meio Ambiente do Leste Mineiro (Supram), em Governador Valadares, destaca o Executivo.

“Esse é mais um passo importante para desburocratizarmos as normas, criando um ambiente mais favorável à atração de investimentos. Esta é uma bandeira do nosso governo e que valoriza os empreendedores, tendo em vista que temos compromisso com a geração de emprego e renda e o desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, destacou o prefeito Bruno Morato (Avante).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário