EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

04 de fevereiro, de 2022 | 13:41

Mais de 600 escolas estaduais terão Ensino Médio em Tempo Integral neste ano letivo

Marco Evangelista / Imprensa MG
Na Região Metropolitana do Vale do Aço, o Ensino Médio em Tempo Integral está presente em nove escolas de três municípios Na Região Metropolitana do Vale do Aço, o Ensino Médio em Tempo Integral está presente em nove escolas de três municípios

Em 2022, mais 210 novas unidades se juntam às atuais 391 escolas estaduais mineiras que já disponibilizam o Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI). Esse é o maior salto dado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) em sua história. Ao todo, são 601 escolas, com um total de 97 mil vagas na modalidade, informou a pasta.

Além de proporcionar a formação integral e a inclusão social de jovens, o EMTI tem a jornada ampliada, auxiliando o aprendizado regular e o desenvolvimento de habilidades.

Este ano será o primeiro da Escola Estadual Senhora do Bonsucesso, em Caeté, no oferecimento do tempo integral. “A modalidade está sendo um sucesso. Vários alunos vieram da rede privada para a pública, interessados no EMTI. Sabemos que essa proposta vai trazer novas oportunidades no mercado de trabalho, com carga horária maior de aulas o estudante estará mais bem preparado”, destaca a diretora Patrícia Brum.

Os alunos também estão empolgados com a proposta, é o que conta a estudante do 1° ano do ensino médio, Maria Flávia Torres. “Estou adorando a ideia de estudar em período Integral porque, neste pós-pandemia, será uma oportunidade de recuperar conteúdos, aprofundar e aprender”, afirma.

Vagas remanescentes
Alunos do ensino médio que desejam estudar em escolas que disponibilizam o tempo integral devem se inscrever até 23 de fevereiro. Esse é o período de vagas remanescentes. Para participar é preciso acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br e escolher uma unidade de ensino que ofereça a modalidade.

Para conhecer um pouco mais sobre as vantagens do EMTI e as escolas que têm a iniciativa, basta acessar querointegral.com.br/mg.

Tempo Integral na região
Na Região Metropolitana do Vale do Aço, o Ensino Médio em Tempo Integral está presente em nove escolas de três municípios. Em Coronel Fabriciano, quatro escolas oferecem o Tempo Integral: E.E. Tancredo de Almeida Neves, no bairro São Domingos; E.E. Alberto Giovannini, no bairro Giovannini; E.E. Raulino Cotta Pacheco, no Amaro Lanari; e E.E. Rotildinio Avelino, no Santa Cruz.

Em Ipatinga, a modalidade é ofertada na E.E. Manoel Izídio, no Centro; E.E. Engenheiro Amaro Lanari Júnior, no bairro Ideal; E.E. Maurílio Albanese Novaes, no Bela Vista; e E.E. Selim José de Salles, no Bethânia.

No município de Timóteo, o Tempo Integral é oferecido na E.E. Professora Heydée de Souza Abreu, no bairro Limoeiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário