04 de fevereiro, de 2022 | 15:15

Centro Dia vai atender pessoas com deficiência em Timóteo

Divulgação
O novo equipamento instalado em Timóteo faz parte da política pública de Assistência Social destinado ao atendimento especializado em conjunto com a ApaeO novo equipamento instalado em Timóteo faz parte da política pública de Assistência Social destinado ao atendimento especializado em conjunto com a Apae

Neste mês será inaugurado o primeiro Centro Dia da região para pessoas com deficiência. O novo equipamento instalado em Timóteo faz parte da política pública de Assistência Social destinado ao atendimento especializado em conjunto com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A unidade tem como finalidade atender jovens e adultos, com idade entre 18 e 59 anos, que tenham algum grau de dependência de cuidados. O objetivo do Centro Dia é evitar o isolamento social, o abandono dessas pessoas e também das famílias por meio de oficinas lúdicas.

“Esse serviço nunca tinha sido implantado em Timóteo. Essa é uma novidade que estamos trazendo e um avanço para o atendimento de pessoas com deficiência de 18 a 59 anos”, destacou a secretária de Assistência Social, Rosanna Borges.

Ela informou que inicialmente serão atendidas 60 pessoas com deficiência durante todo o dia por uma equipe multidisciplinar composta por um coordenador, assistente social, psicólogo, monitor e terapeuta ocupacional.

No Centro Dia serão desenvolvidas atividades que permitam a convivência em grupo; cuidados pessoais; fortalecimento das relações sociais; apoio e orientação aos cuidadores familiares; acesso a outros serviços e a tecnologias que proporcionam a autonomia em ambientes especialmente preparados para o atendimento individual e em grupo.

Para acessar este serviço, o interessado deverá passar por uma avaliação das equipes do CREAS e/ou do Centro Dia, cuja sede será localizada na rua Efigênia Pereira Bitencourt, nº 275, bairro Timirim, ao lado da sede da Apae.

Novo endereço
A partir do dia 14, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que atualmente está localizada no Primavera, passará a funcionar na avenida Acesita, nº 3.150, próximo à sede da prefeitura, no bairro São José.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário