05 de fevereiro, de 2022 | 08:00

Previsão é de mais pancadas de chuva para os próximos dias no Vale do Aço

Débora Anício
Uma nova frente fria deve chegar à região na próxima semana Uma nova frente fria deve chegar à região na próxima semana
Após uma semana com céu nublado a parcialmente nublado e pancadas de chuva, a previsão é que o clima continue assim neste sábado (5) e domingo (6), no Vale do Aço. A informação é do meteorologista Ruibran dos Reis, em entrevista ao Diário do Aço. Na região Sudeste de Minas Gerais, a previsão é de chuvas constantes, com acumulados expressivos de precipitação em algumas localidades.

Conforme Ruibran dos Reis, a frente fria que está atuando em Minas Gerais nos últimos dias começa a dar sinais de enfraquecimento, porém, as condições ainda são favoráveis para pancadas de chuva isoladas à tarde e à noite no Vale do Aço. “Isso está previsto para acontecer no sábado e domingo. Já a temperatura máxima na região nesses dias é em torno de 28 graus. Há também possibilidade de chuva no fim de semana a qualquer hora do dia nas regiões Sul, Oeste e Triângulo”, afirmou.

O meteorologista ainda destacou que uma nova frente fria está chegando a Minas Gerais. “Com isso, ela deverá atuar no Vale do Aço a partir da próxima semana, causando queda na temperatura e mais chuva”, disse.

Cptec
Já os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) apontam 90% de probabilidade de chuva em Ipatinga e região para sábado (5) e uma probabilidade de 5% para domingo (6). Em relação à temperatura máxima, a previsão do Cptec é que varie entre 28º e 31º nesses dias.

Cuidados
A Defesa Civil orienta que, em casos de chuva intensa, os moradores protejam-se em lugar seguro, de preferência em local previsto anteriormente; Evitem áreas de inundação e não trafeguem em ruas sujeitas a alagamentos e próximas aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva. A recomendação também é que não se abriguem ou estacionem seu carro debaixo de árvores e que abandonem o veículo e procurem local seguro ao notar que seu meio de transporte poderá ser arrastado ou submerso pelas águas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário