05 de fevereiro, de 2022 | 09:00

Vale do Aço recebe nova remessa de vacina infantil contra a covid-19

Cristiano Machado/Divulgação
A distribuição das doses para os 35 municípios da macrorregião do Vale do Aço está marcada para começar na segunda-feira A distribuição das doses para os 35 municípios da macrorregião do Vale do Aço está marcada para começar na segunda-feira
A Superintendência Regional de Saúde (SRS), em Coronel Fabriciano, recebeu, nesta sexta-feira (4), a quinta remessa de vacinas para imunização infantil contra a covid-19. Mais de 18,7 mil doses serão distribuídas para os municípios da macrorregião do Vale do Aço. O quantitativo disponível para cada cidade consta no site www.saude.mg.gov.br.

Conforme a SRS, para a macrorregião do Vale do Aço foram enviadas, ao todo, 18.751 doses, das quais, 6.680 são da Pfizer e 12.071 da Coronavac. A distribuição para os 35 municípios da macrorregião está marcada para começar na segunda-feira (7).

Distribuição
O governo de Minas Gerais iniciou, na quinta-feira (3), a distribuição, para as Unidades Regionais de Saúde (URS’s), de 457.467 doses de vacinas para imunização infantil. Desse total, 163 mil são unidades de Pfizer para administração em crianças de 5 anos. Outras 294.467 doses são de Coronavac, destinadas à imunização da população com idade entre 6 e 11 anos.

Outras vacinas
Também começou, quinta-feira, a distribuição de 617 mil vacinas da Astrazeneca e de outras 658 mil da Janssen, para aplicação de dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais. No caso dos imunizantes para adultos, as doses serão disponibilizadas para as Unidades Regionais de Saúde conforme demanda apresentada pelos municípios da área de abrangência.

Repasses de doses
A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) ressalta que depende do repasse das doses, por parte do Ministério da Saúde, para fazer a distribuição aos municípios. O informe técnico enviado pelo Ministério com cada remessa já vem com a previsão do público que deve ser imunizado. No entanto, os municípios têm autonomia na operacionalização da campanha, seguindo as recomendações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19, estabelecendo o planejamento da vacinação conforme a realidade do território.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário