05 de fevereiro, de 2022 | 08:41
Buscas a autores de assalto resultam na apreensão de arma de fogo e munição
Divulgação Polícia Militar
Um revólver de calibre 22 e mais de 180 cartuchos do mesmo calibre foram apreendidos pela Polícia Militar
Um revólver de calibre 22 e mais de 180 cartuchos do mesmo calibre foram apreendidos pela Polícia Militar
Policiais militares aprenderam um revólver calibre 22 e muita munição do mesmo calibre da arma de fogo durante as buscas para prender os dois autores de um assalto a salão de beleza no Parque Caravelas, em Santana do Paraíso, fato divulgado pelo Diário do Aço. A arma estava na casa de um jovem de 21 anos no bairro Canaãzinho, em Ipatinga.
As equipes da Polícia Militar receberam informações que um dos autores do assalto a um salão de beleza, crime ocorrido na última quarta-feira (3) poderia estar escondido na rua Isaías, no alto do Boa Vista, no bairro Canaãzinho. Os policiais cercaram a casa onde mora o W.A.A., de 21 anos.
O jovem, ao atender os policiais, demonstrou nervosismo e cerca inquietação diante da presença da PM. Um dos militares viu uma arma de fogo sobre a prateleira do armário da cozinha. Ele confessou ser dono do revólver de calibre 22, municiado com sete cartuchos, e ainda revelou que teria mais munição.
Ele entregou um pote com 175 cartuchos intactos do mesmo calibre do revólver. Os policiais foram até em outro endereço da família do suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado. O jovem alegou que adquiriu esta arma tem muitos anos, mas que ultimamente anda armado depois de alguns dos familiares receberem ameaças de morte.
W.A. não revelou os motivos das ameaças de um indivíduo do bairro, inclusive esta pessoa quebrou a janela da casa onde mora seu irmão. Sobre o assalto no parque Caravelas, o dono da arma negou ter tido qualquer envolvimento com o caso. Ele foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]