Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de fevereiro, de 2022 | 15:22

Atlético deve encarar Patrocinense com time titular

Pedro Souza
Com força máxima, Hulk deve voltar a entrar em campo neste domingoCom força máxima, Hulk deve voltar a entrar em campo neste domingo

Seguindo o planejamento de testar novos jogadores e descansar os titulares, o técnico Antonio Mohamed deve escalar o Atlético para a partida deste domingo (6) com o elenco principal. A ideia é dar ritmo aos 11 titulares, de olho na disputa da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, que será disputada em 20 de fevereiro.

Com esse planejamento, o Galo entra em campo às 11h, no Mineirão, diante da Patrocinense, com força máxima. A partida é válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. Além dos já conhecidos rostos, a torcida deverá presenciar a estreia do zagueiro Diego Godín, que estava servindo à seleção do Uruguai no início do Estadual.

Quem também voltou depois de defender sua seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo foi o chileno Eduardo Vargas, porém ele retornou com uma lesão no joelho e ainda não tem data para defender o Galo.

Outros que podem fazer sua estreia na temporada já neste domingo são o volante Allan e o atacante e Keno. Ambos foram diagnosticados com covid-19 e precisaram cumprir isolamento. Eles foram liberados para os treinos no último dia 27, mas ainda não haviam sido relacionados para nenhuma partida. Agora, a expectativa é que entrem em campo diante da Patrocinense.

Com a ideia de levar força máxima ao Mineirão, Mohamed deve escalar o Galo com Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín, Arana; Jair, Calebe (Allan), Zaracho, Nacho; Savarino (Keno) e Hulk.

Crianças nos estádios
A partir desta 4ª rodada, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais liberou a entrada de crianças nos estádios, conforme divulgou a Federação Mineira de Futebol (FMF). Assim como as outras faixas etárias, as crianças devem apresentar teste negativo para a covid-19.

Porém, em Belo Horizonte, além de mostrarem o teste negativo, as crianças devem comprovar o ciclo vacinal completo contra a covid-19. Diante dessas exigências, na prática, os pequenos só poderão acessar os estádios da capital a partir da 6ª rodada. Isso porque a imunização infantil teve início oficial em 17 de janeiro e, como o intervalo das doses para a Coronavac é de 28 dias, as crianças que tomaram esse imunizante deverão completar o ciclo no dia 13 de fevereiro. Quem tomou a Pfizer precisa esperar oito semanas para a segunda dose e, portanto, poderá assistir in loco aos jogos do Estadual somente a partir das semifinais, marcadas para os dias 27 e 30 de março.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário