05 de fevereiro, de 2022 | 06:15

Adolescente de 15 anos é detido com maconha e cocaína, em Santana do Paraíso

Um adolescente de 15 anos de idade foi apreendido em flagrante no fim da noite de sexta-feira (4) por tráfico de drogas. Ele estava na garupa de um mototaxista e levava dentro da roupa uma sacola com quase 100 porções de maconha e cocaína, situação descoberta durante abordagem policial na avenida Lafaiete Lopes, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso.
Divulgação PMMG
Entorpecente foi apreendido com menor de idade, que confessou envolvimento com o tráfico Entorpecente foi apreendido com menor de idade, que confessou envolvimento com o tráfico


Os policiais militares receberam uma informação, via Disque Denúncia Unificado (DDU) 181, sobre um tráfico de drogas que estaria ocorrendo na casa de um adolescente. Os PMs passaram a monitorar a casa e, à distância, viram a chegada de uma motocicleta.

Eles observaram o adolescente embarcar na moto, mas antes colocou um embrulho dentro do short que vestia. As equipes saíram para abordar a motocicleta, o que ocorreu na entrada da rua Lafaiete Lopes. O infrator pulou do veículo e tentou correr, mas não teve sucesso no seu intento.

O adolescente foi revistado pelos PMs, que localizaram uma sacola contendo dez pequenos tabletes de maconha e 70 pinos com cocaína. Uma pequena quantia em dinheiro foi apreendida pelos militares. O condutor da moto se identificou com mototaxista e disse que foi chamado para buscar o jovem, sem saber da droga encontrada.

Na casa onde o adolescente foi visto saindo, de propriedade da irmã dele, os policiais realizaram buscas, mas nada de ilícito foi localizado, apesar do fato do cão farejador da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca) ter identificado resquícios de maconha no local.

O infrator alegou que comprou a droga em Ipatinga por R$ 1,5 mil, mas não revelou quem seria o vendedor e para onde iria levar o entorpecente. O menor de idade, que já tem três registros por tráfico de drogas, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário