CADERNO IPATINGA 2024

06 de fevereiro, de 2022 | 12:15

Homens são alvejados dentro de casa, em Ipaba

Enviado por leitor
Crime ocorreu na rua Gessy de Assis Pena no centro de IpabaCrime ocorreu na rua Gessy de Assis Pena no centro de Ipaba

Um homem ainda não identificado invadiu uma residência, no Centro de Ipaba, e efetuou tiros contra duas pessoas. O fato ocorreu por volta das 21h40 de sábado (5). A Polícia Militar foi acionada e, no local, constatou que, entre as vítimas, uma era um menor de idade. Os feridos foram socorridos com vida e o caso ainda está em apuração.

Nas buscas realizadas pela PM foram encontrados no imóvel, um carregador de pistola calibre .40 com seis cartuchos intactos e constatadas duas perfurações no portão da residência, o que indica a ocorrência de disparos de dentro da casa para fora.

O banheiro da residência também estava sujo de sangue, supostamente, das vítimas. Outra perfuração foi vista no portão do vizinho da frente.

Segundo o depoimento de uma das vítimas, alguém chamou no portão por volta de 21h40. Ao atender, um homem disse que queria falar com A.B.M., que se encontrava no interior da residência.

O jovem chamou a vítima para atender ao portão. Quando A.B. aproximou-se, o homem começou a efetuar os disparos com uma arma, acertando o alvo por duas vezes. Um tiro atingiu o lado direito da clavícula e outro a região abdominal.

Neste momento, o autor dos tiros entrou na casa efetuando mais disparos, um segundo homem levou um tiro no pé esquerdo e mais duas vítimas, que bebiam nos fundos da residência foram atingidas.

Uma das vítimas, atingida na coxa direita, se escondeu no banheiro, para não ser atingido novamente. Outra vítima levou um disparo entre as nádegas e a perna esquerda. O projétil foi retirado em cirurgia no hospital e segue apreendido. Nenhuma das vítimas e testemunhas do local, conseguiram identificar ou reconhecer o autor dos disparos.

Segundo informações de denúncia anônima, o autor do atendado seria um morador do bairro Canaã, em Ipatinga, e teria recebido apoio de outro homem na fuga. A polícia compareceu à residência do possível comparsa durante a madrugada deste domingo (6), mas ele não foi encontrado.

Uma câmera de segurança registrou o fato em Ipaba e as imagens mostram o momento em que o autor sai de trás da residência e se aproxima do portão da casa. O pai de uma das vítimas, que estava no local, não soube identificar o autor, pois estava muito alcoolizado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário