Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de fevereiro, de 2022 | 11:05

Distrito mineiro está entre os mais acolhedores do mundo

Ricardo Cozzo/Divulgação
Monte Verde, a ''Suíça do Brasil'' no Sul de Minas, está no ranking internacionalMonte Verde, a ''Suíça do Brasil'' no Sul de Minas, está no ranking internacional

O distrito de Monte Verde, em Camanducaia, na região Sul de Minas Gerais, foi eleito entre os lugares mais acolhedores do mundo, em ranking divulgado, em janeiro, pela Plataforma Booking.com. A comunidade mineira é a única no continente americano a entrar na seleta lista.

Classificada em sexto lugar no ranking, Monte Verde é chamada de “Suíça do Brasil”, em referência ao seu inegável clima e estilo europeu. “Essa pitoresca cidade, certamente, trará o romance em qualquer pessoa, mas também é ideal para montanhistas ou entusiastas da natureza que estejam ansiosos para conhecer os seis cumes que a área abriga”, afirma um trecho da publicação.

Com 71 anos de existência e uma população de 4.132 pessoas, conforme dados do IBGE, Monte Verde está localizada a 30 quilômetros da sede do município de Camanducaia e a 484 quilômetros da capital Belo Horizonte, com acesso pela BR-381. O distrito é famoso pelas trilhas, montes e montanhas próximas, além de oferecer riqueza de atrativos de turismo de experiências, com destaque também para a culinária mineira.

Ranking

Ao todo, a lista foi composta pela votação de mais de 232 milhões de avaliações de viajantes no último ano. O ranking levou em conta, ainda, concentrações de acomodações vencedoras do prêmio Traveller Review Awards, isto é, as mais bem avaliadas de acordo com a hospitalidade em 2021.

Monte Verde concorreu com cidades como Matera (Itália), Bled (Eslovênia), Taitung City (Taiwan), Nafplio (Grécia) e Toledo (Espanha), e também Bruges (Bélgica), Nusa Lembongan (Indonésia), Ponta Delgada (Azores, Portugal) e Hoi An (Vietnã).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário