EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

08 de fevereiro, de 2022 | 07:00

Treino de luxo

Fernando Rocha


Sob o calor do meio-dia na capital, o Galo fez outro treino de luxo visando à decisão da Supercopa, no próximo dia 20, contra o Flamengo.

Passou por cima de mais um adversário, 3 x 0, desta vez o Patrocinense, que ainda resistiu no começo fazendo uma marcação eficiente, e ainda deu algum trabalho ao goleiro Éverson, que fez ao menos duas defesas difíceis.
Mas o domínio do Galo foi amplo e teve Hulk correndo, fazendo dois gols, como se estivesse enfrentando um adversário da prateleira de cima do futebol brasileiro.

Nacho Fernández, o melhor em campo, foi intenso o jogo todo, comandando, marcando, criando e dando assistências para dois gols de Hulk. Nacho reviveu os primeiros jogos com a camisa alvinegra assim que chegou do River Plate.
Outro destaque foi o capitão uruguaio, Diego Godín, o “Faraó”, que entrou no segundo tempo, se mostrou muito à vontade com os novos companheiros de time, sendo premiado com um belo gol de cabeça, onde demonstrou toda a sua extraordinária noção do tempo de bola, ao cabecear no contrapé do goleiro, que não teve qualquer chance de defesa.

Novo formato

O Cruzeiro venceu mais uma no Mineiro e agora de virada, 2 x 1 na Caldense, adversário que vem dando trabalho aos times da capital quando joga dentro de casa.

Uma alteração feita pelo treinador uruguaio, Paulo Pezzolano, na segunda metade da etapa final, mudou inteiramente o panorama da partida a favor da equipe celeste.

Pezzolano tirou Marco Antônio para colocar Rafael Santos e liberar o lateral Matheus Bidu para atacar. A dobradinha pelo lado esquerdo funcionou e por ali o Cruzeiro foi buscar o empate e, nos acréscimos, a vitória de virada.

O resultado positivo obtido em Poços de Caldas deixa claro o novo formato da equipe celeste, que, ao contrário dos dois anos anteriores, demonstra agora espírito de segunda divisão, onde se não der na bola vai ser na raça, ou seja: “se não tem tu, vai tu mesmo”.

FIM DE PAPO

O torcedor cruzeirense sabe muito bem qual é o objetivo da equipe neste Estadual. A princípio é ficar entre os quatro primeiros e disputar a semifinal, onde o que vier é lucro. Se conquistar o título, será o melhor dos mundos, ótimo, mas se não for campeão, também, não vai causar nenhum abalo nas relações do técnico Pezzolano com a torcida, pois o objetivo maior é subir à Série A nacional.

A enorme torcida do Galo no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba vai se frustrar, nesta quarta-feira, por não ver as principais estrelas do time em campo contra a URT. Pelo planejamento, anunciado pelo técnico Antonio “Turco” Mohamed e sua comissão técnica, nesse jogo a equipe será formada em sua maioria por reservas. A pré-temporada termina no clássico de sábado contra o América, quando jogam os titulares que irão enfrentar, na sequência, o Flamengo pela decisão da Supercopa.

O que de melhor aconteceu sábado à noite, no Independência, foi a iniciativa do América, cujos jogadores entraram em campo cada um segurando um cãozinho, dando visibilidade à campanha de adoção de animais abandonados, vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho. Este é um problema grave, que atinge não só as grandes, mas também médias e pequenas cidades. O Coelho, dentro de campo, não jogou um futebol à altura da bela campanha que realizou fora dele, e ficou só no empate de 1 x 1 contra o esforçado Athletic, de São João del-Rei.

Toda força ao meia Jean Pyerre, do Grêmio, diagnosticado com câncer nos testículos, durante exames feitos no Zpor da Turquia, para onde estava se transferindo por empréstimo de 15 meses. Jean Pierre, de 23 anos, retornou ao Brasil para realizar tratamento. Formado na base do tricolor gaúcho, Jean Pyerre atuou em quatro temporadas no elenco principal e, ultimamente, vinha sendo muito questionado pela torcida. Que ele possa se recuperar e voltar a jogar o mais breve possível. (Fecha o pano!)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário