07 de fevereiro, de 2022 | 13:00

Empresas de ônibus com destino a Belo Horizonte normalizam rotas de viagem

Divulgação
Desde quinta-feira que motoristas podem trafegar pelo desvio provisório construído em Nova EraDesde quinta-feira que motoristas podem trafegar pelo desvio provisório construído em Nova Era
As empresas de ônibus que fazem o trajeto Vale do Aço a Belo Horizonte normalizaram as suas rotas de viagem, após a liberação do desvio construído no km 321 da BR-381, em Nova Era. Até então, os motoristas precisavam buscar rotas alternativas, que eram bem mais longas.

Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, na sexta-feira (4), as empresas de ônibus Presidente, Gontijo e Lopes, que fazem viagens entre Vale do Aço e Belo Horizonte, já estão passando pelo desvio provisório em Nova Era, que foi liberado na quinta-feira (3) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Antes, devido às interdições no trecho da rodovia, e também no km 96 da BR-262, em Abre Campo (que continua bloqueado), as empresas de ônibus Presidente e Gontijo, com destino a Belo Horizonte, precisam fazer a rota Caratinga, via BR-116, depois Bom Jesus do Galho e Raul Soares até chegar a Rio Casca, pela MG-329, para então seguir pela BR-262 e até o entroncamento com a BR-381, em João Monlevade. Essa rota durava cerca de 13 horas, devido às condições das estradas.

Já a empresa Lopes, que faz a linha de ônibus Vale do Aço para João Monlevade, Nova Era e Itabira, chegou a suspender suas viagens para esses municípios, devido à interdição da BR-381 em Nova Era, no dia 14 de janeiro. Após a liberação do desvio, a empresa retomou suas viagens normalmente.

Conforme o gerente da rodoviária de Ipatinga, Luiz Carlos Chamon, os ônibus da Gontijo também voltaram a passar pelo Vale do Aço. Com isso, os passageiros da região, com destino à capital mineira, não precisam embarcar mais em Governador Valadares, como estava ocorrendo até então.

Veja mais:

Tráfego urbano entra em colapso e Raul Soares fecha passagem de caminhões e carretas

Rotas alternativas fazem aumentar em três vezes trajeto entre o Vale do Aço e Belo Horizonte


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário