Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de fevereiro, de 2022 | 14:02

Empregados e aposentados elegem novos conselheiros na administração da Usiminas

Divulgação
A diretoria da AAPI anunciou apoio a um dos candidatosA diretoria da AAPI anunciou apoio a um dos candidatos

A votação para eleger os representantes dos empregados e aposentados no Conselho de Administração da Usiminas para o biênio 2022-2023 será realizada nesta terça-feira (8), conforme divulgado pela Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI). A votação se encerra na tarde desta terça; o resultado será divulgado na quarta-feira (9).

O pleito será realizado por meio de seções eleitorais nas cidades onde a Usiminas têm suas operações: Usinas de Ipatinga e de Cubatão, Usiminas Mecânica, Soluções Usiminas, Unigal, Usiroll, mineração e no escritório da Usiminas em Belo Horizonte. Há dois locais de votações fora das Unidades da Usiminas, no Clube dos Pioneiros na AAPI (rua Borba Gato, 215, Bom Retiro) e na Átimas em Cubatão. O voto é direto, secreto e não obrigatório, inclusive para empregados das empresas participantes da Previdência Usiminas.

A diretoria da AAPI anunciou apoio ao engenheiro Edílio Ramos Veloso, que trabalhou na Usiminas por 40 anos, sempre na área de segurança do trabalho e prevenção de acidentes. Edílio concluiu sua carreira na função de gerente, e em novembro de 2020 assumiu a titularidade no Conselho.

Mensagem
A AAPI justificou o apoio à Edílio “por causa dos resultados positivos da Usiminas, destacando os dois últimos anos, período de uma economia global impactada pela pandemia. Os resultados trouxeram tranquilidade para os acionistas da empresa, empregados, aposentados e comunidade em geral. Em 2023, deverá ocorrer um grande investimento para a reforma do alto-forno 3 na Usina de Ipatinga, o que permitirá a geração de quase 8 mil empregos indiretos na região do Vale do Aço”.

A diretoria da AAPI “espera que os novos Conselheiros sigam em sintonia com a direção da Usiminas para a manutenção dos investimentos na área ambiental”. Para a associação, as pautas com previsão dos compromissos com temas ambientais e sociais devem ser sempre cobradas para que o crescimento da empresa não comprometa a sustentabilidade.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário