EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

07 de fevereiro, de 2022 | 18:18

Amazon oferece cursos gratuitos para área de Tecnologia da Informação

Podem realizar as especializações pessoas com ou sem experiência na área

Divulgação
Com o número de formados aquém da demanda, a projeção é de um déficit anual de 106 mil profissionais de TI – 530 mil em cinco anos.Com o número de formados aquém da demanda, a projeção é de um déficit anual de 106 mil profissionais de TI – 530 mil em cinco anos.

Conforme mostra a pesquisa “Demanda de Talentos em TIC e Estratégia STCEM” realizada pela Brasscom, o Brasil forma por ano uma média de 53 mil pessoas com perfil tecnológico. Até 2025, a expectativa é que o setor vai demandar 797 mil novos talentos. Com o número de formados aquém da demanda, a projeção é de um déficit anual de 106 mil profissionais de TI – 530 mil em cinco anos.

Pensando nesse viés profissional, a multinacional Amazon está oferecendo mais de 500 cursos gratuitos através da plataforma digital AWS Skill Builder. A gigante do varejo está cada vez mais investindo na formação de pessoas na área de Tecnologia da Informação (TI). Com o mercado na área cada vez mais aquecido, investir em uma formação na área é a solução para quem busca se manter ativo no mercado de trabalho.

A Amazon Web Services (AWS), o braço de computação em nuvem, oferece AWS Skill Builder e conferir as oportunidades disponíveis.

A Amazon também conta com o programa AWS re/Start, que oferece cursos gratuitos de capacitação e desenvolvimento de habilidades práticas, como entrevistas e redação de currículos, que preparam profissionais para carreiras de nível básico em Nuvem. Para participar, os interessados podem acessar o site do programa. Desde 2017, a AWS revela que já treinou mais de 200 mil pessoas no Brasil. (Fonte: Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário