08 de fevereiro, de 2022 | 06:53

Operário, de 33 anos, é vítima de acidente fatal na mina da Vale em Itabira

Reprodução
O funcionário da Vale, Douglas Maycon, de 33 anos, morreu ao cair em um tanque e afundar no rejeito de minério, na mina Conceição em ItabiraO funcionário da Vale, Douglas Maycon, de 33 anos, morreu ao cair em um tanque e afundar no rejeito de minério, na mina Conceição em Itabira

Um acidente de trabalho na mineração de ferro da Vale, em Itabira, matou o funcionário da mineradora, o operador Douglas Maycon Nonato da Cruz, de 33 anos. Ele era casado e deixa esposa e dois filhos, um menino de dois anos e uma menina, de 11 anos.

Por volta de 20h de segunda-feira, equipes de resgate do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas para socorro ao operário e encontraram Douglas já sem vida, no interior da Usina 1 da Mina Conceição.

As primeiras informações indicam que o trabalhador caiu em um tanque de minério de ferro e teve morte por sufocamento após afundar. A Polícia Civil foi acionada para acompanhar os trabalhos de retirada do corpo do tanque e realizar a perícia.

Nota da Vale

Em nota divulgada na manhã desta terça-feira, a Assessoria de Comunicação da Vale afirma que as causas do acidente ainda estão em apuração. Segue a íntegra da nota:

A Vale lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta segunda-feira (7/2), na mina Conceição, no Complexo Itabira, que resultou em óbito de um dos nossos empregados. A Vale se solidariza com os familiares da vítima e dará todo o apoio necessário. As causas do acidente estão sendo apuradas.

Nota do sindicato

Também em nota divulgada na manhã desta terça-feira, o sindicato dos trabalhadores no setor (Metabase) lamenta o acidente e anuncia que acompanha o caso. Essa é a íntegra da nota:

Comunicamos com enorme tristeza o falecimento do guerreiro Douglas Maycon Nonato da Cruz, 33 anos, em decorrência de um acidente de trabalho.

Ele estava na empresa Vale há cerca de quatro anos, na função operador de equipamentos e instalações na mina de Conceição. Douglas deixa esposa e dois filhos, um de dois e uma de 11 de idade.

Neste momento de dor e tristeza nossa missão mais urgente é consolar a família, amigos e colegas de trabalho. Em tempo oportuno, toda investigação rigorosa deverá ser feita para correto esclarecimentos desta triste e inadmissível fatalidade. O Sindicato Metabase de Itabira e região juntamente com sua diretoria e funcionários transmite os sentimentos neste difícil momento.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sebastião

12 de outubro, 2023 | 17:24

“Notício muito pra todos . Que Deus conforte os familiares e amigos.”

Envie seu Comentário