08 de fevereiro, de 2022 | 14:00

Após ser expulso do conselho, Wagner Pires pode deixar quadro de associados do Cruzeiro

Divulgação
Wagner Pires foi expulso do conselho celeste mais de dois anos depois de deixar a presidência, no momento da pior crise da história do clubeWagner Pires foi expulso do conselho celeste mais de dois anos depois de deixar a presidência, no momento da pior crise da história do clube

O Conselho Deliberativo do Cruzeiro realizou, nesta segunda-feira (7), uma reunião extraordinária e a maioria dos conselheiros, 113 de um total de 136 votantes, optou pela expulsão do ex-presidente Wagner Pires de Sá do quadro.

A votação histórica, que pela primeira vez deliberou sobre a perda de mandato de um conselheiro, ocorreu no Clube Cruzeiro Barro Preto, seguindo os parâmetros do Estatuto do Clube, Regimento Interno do Conselho Deliberativo, Regimento Interno da Comissão de Ética, Disciplina e Corregedoria e as ações desta comissão, que concluiu pela procedência da representação contra o ex-presidente.

Wagner Pires de Sá era conselheiro benemérito do Cruzeiro, e a partir de agora perde o mandato. A representação contra o ex-dirigente será encaminhada para a Comissão Disciplinar do Cruzeiro, responsável por conduzir os casos dos associados, único vínculo de Wagner neste momento com a instituição.

Agora, Wagner Pires de Sá pode entrar na Justiça Comum para tentar reaver sua condição de conselheiro, mas é improvável que consiga retomar o posto. Ainda há a possibilidade de ele ser excluído do quadro de associados do clube, caso a comissão disciplinar apresente esse pedido ao atual presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues.

Wagner Pires de Sá foi expulso do conselho celeste mais de dois anos depois de deixar a presidência, no momento da pior crise da história do clube, que culminou com o rebaixamento inédito à Série B do Campeonato Brasileiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário