08 de fevereiro, de 2022 | 14:36

Crianças serão vacinadas somente às sextas-feiras em Timóteo

Divulgação
Responsáveis deverão procurar a unidade de saúde que tenha sala de vacinaçãoResponsáveis deverão procurar a unidade de saúde que tenha sala de vacinação

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo divulgou nesta semana o Plano de Vacinação contra a Covid-19 que prevê uma nova rotina de imunização de crianças, jovens e adultos. A partir desta semana, adultos e adolescentes com idade acima de 12 anos, que estão com o esquema vacinal incompleto, devem procurar as unidades de saúde que possuam sala de vacina de segunda a quinta-feira para tomar a 1ª e 2ª doses, além da dose de reforço.

Para crianças com idade entre 5 e 11 anos, o dia reservado para a vacinação contra a covid-19 é a sexta-feira em todas as unidades de saúde que possuam sala de vacina. A primeira dose está disponível para crianças maiores de 5 anos que ainda não iniciaram o esquema vacinal. A segunda dose segue o seguinte intervalo: para quem tomou Coronavac são 28 dias a partir da primeira dose; Pfizer, dois meses a partir da primeira dose.

Confira as unidades e o horário funcionamento: Ana Rita, das 7h30h às 11h; Primavera, 7h30 às 11h e 13h às 16h; João XXIII, 13h às 16h; Alegre, 13h às 16h; Limoeiro, 7h30 às 11h e 13h às 16h; Cachoeira do Vale, 13h às 16h; Timotinho, 7h30 às 11h e 13h às 16h; e Ana Moura, 13 às 16h.

A Secretaria alerta para os critérios a serem observados antes de tomar a dose da vacina: não ter contraído o vírus nos últimos 30 dias; crianças de 5 a 11 anos devem estar acompanhadas dos pais e/ou responsável legal ou levar termo de consentimento/autorização assinada pelos pais.

É obrigatório levar o cartão de vacina e documento com CPF. Ao ser vacinada contra a covid, a criança deve aguardar 15 dias para tomar vacina para outras doenças. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3847-7629.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário