08 de fevereiro, de 2022 | 15:02

Trecho sem asfalto da LMG-425 é reparado após estragos causados pela chuva

ACS/CIMVA - Divulgação
Estrada faz ligação entre o distrito Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho, a Vargem AlegreEstrada faz ligação entre o distrito Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho, a Vargem Alegre

Estão sendo executados os trabalhos de recuperação do trecho sem asfalto da LMG-425, que liga o distrito Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho, a Vargem Alegre, conforme divulgado pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Aço (CIMVA). O início das obras foi autorizado pelo presidente do consórcio e prefeito de Entre Folhas, Ailton Silveira.

Máquinas, caminhões e equipamentos da Prefeitura de Entre Folhas, do consórcio e do programa Mobiliza pelos Caminhos do Vale estão sendo operadas nos 22 quilômetros danificados em função das fortes chuvas dos últimos dias na região.

Ao lado do secretário Executivo do Cimva, Albson Alvarenga, Ailtinho explicou que a estrada estadual não liga diretamente Entre Folhas àquele distrito, mas é muito utilizada pelos entrefolhenses para diminuir o trajeto até Ipatinga e outras cidades da região. “A estrada ajuda a encurtar o trajeto, economizar combustível e reduzir o tempo, em mais de 40 minutos. É um trecho usado também pelo serviço de saúde de outras cidades como Pingo-d’Água e Córrego Novo”, comentou o prefeito.

Ele disse esperar que, a partir desta semana, os trabalhos sejam intensificados com a chegada das máquinas e equipamentos das outras prefeituras. Pelo acordo, cada município disponibilizará o seu maquinário, beneficiando coletivamente todas as seis cidades, mas, principalmente, quem reside em Vargem Alegre, Bom Jesus do Galho e Entre Folhas. “Com isso, vamos acelerar bastante o serviço. Agradecemos, ainda, a Usiminas pela doação do agregado siderúrgico. Acreditamos que os trabalhos devem durar uns 30 dias”, concluiu o presidente do CIMVA.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário