08 de fevereiro, de 2022 | 17:00

Legislativo de Coronel Fabriciano tem nova Mesa Diretora

Divulgação
Eleição foi realizada na tarde desta terça-feira, no plenário da CâmaraEleição foi realizada na tarde desta terça-feira, no plenário da Câmara
A Câmara de Vereadores de Coronel Fabriciano tem agora uma nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. Por nove votos a sete, foi eleita a Chapa “Fabriciano Permanece no Caminho Certo”, formada por Luciano Lugão (PSL), presidente; Roberto Rodrigues (Beto Cavaleiro/PSD), 1º vice-presidente; Paulo Virgílio da Silva (Paulinho/Avante), 2º vice-presidente; Reginaldo Messias da Silva (PSD), 1º secretário e Lincoln Drumond (DEM), 2º secretário.

A votação foi realizada de forma rápida e com o plenário cheio. Isto porque muitas articulações e negociações foram feitas nos bastidores e às vésperas da eleição.

Dos 17 vereadores da Casa, somente um não votou, Reginaldo Messias da Silva, integrante da chapa vencedora, que não compareceu ao plenário. Votaram na chapa vencedora os vereadores Ronilson Burrinho (PSDB), Miltinho do Sacolão (atual presidente-PSDB), Dr. Sandro (Cidadania), Lucimar do Salão (PSDB) e Paulinho do Mangueiras (Avante), além dos outros quatro integrantes da chapa, exceto Reginaldo.

A chapa derrotada era composta por Cristiano Alves Valentim (Cristiano do Cais-DEM), presidente; José L. Alvarenga Neto (Zezinho do Sintrocel/PCdoB), 1º vice-presidente; Thiago Lucas (PT), 2º vice-presidente; Ronaldo dos Santos (Ronaldinho/PROS), 1º secretário. Além dos próprios candidatos, a chapa recebeu votos do vereador Marcelo Motorista (PC do B), Adriano Martins (PSL) e Nélio do Abacaxi (PP).

O vereador Luciano Lugão, líder do governo e que já foi presidente da Câmara em outro mandato, ressaltou a sua satisfação de estar à frente da Mesa Diretora, em um governo que tem colocado Fabriciano no caminho do desenvolvimento. “Quero fazer um trabalho bom e voltado para a população. E podem esperar de mim um presidente que vai respeitar os pares desta casa e que vai buscar o diálogo com o Executivo, para dar continuidade aos vários trabalhos em andamento”, declarou.

O vereador Beto Cavaleiro, eleito como 1º vice-presidente, disse que na última segunda-feira (7) o prefeito do município, Marcos Vinicius Bizarro (PSDB), teria convidado as duas chapas para uma reunião, propondo uma mudança e adiando assim a votação para o fim do ano. “Nós aceitamos a proposta, mas a outra chapa não quis, graças a Deus, porque foi bom demais o resultado”, disse.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Antonio Dimas Guedes Otoni

09 de fevereiro, 2022 | 15:05

“Na política, ninguém é melhor que ninguém, uns são piores que os outros.”

William

08 de fevereiro, 2022 | 20:50

“Reginaldo messias como sempre ,não querendo tomar posição fica só em cima do muro , gostaria de saber o que o mesmo ,tem feito em seu mandato para a cidade de coronel fabriciano ?”

Zé de Minas

08 de fevereiro, 2022 | 19:23

“E contiuam mamando na teta da porca gorda sem fazerem nada, porque Fabriciano só precisa de vereador pra aprovar o orçamento anual e as contas do prefeito, não precisamos deles pra mais nada. Bando de inúteis,”

Envie seu Comentário