08 de fevereiro, de 2022 | 17:15

Membros do Conselho Municipal de Turismo tomam posse em Ipatinga

Divulgação
Solenidade de posse foi realizada de forma remotaSolenidade de posse foi realizada de forma remota

Em conformidade com o Decreto nº 9.955, de 26 de janeiro de 2022, 40 membros do Conselho Municipal de Turismo de Ipatinga (Comtur) tomaram posse nesta terça-feira (8), informou o governo local.

Compõem o Conselho oito servidores públicos, sendo quatro titulares e quatro suplentes, representando a Semdetur - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Semcel - Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Além destes, outras 32 pessoas, representantes de entidades públicas e organizações da sociedade civil, irão atuar no organismo por um biênio, até o final de 2023.

Os membros das organizações da sociedade civil foram eleitos em um evento realizado no dia 7 de dezembro de 2021 após realizarem as inscrições pelo edital de chamamento público 001/2021, publicado pela Semdetur, que proporcionou oportunidade para que todos os interessados pudessem participar.

A solenidade de posse, de forma on-line, foi comandada pelo secretário da Semdetur e vice-prefeito, Allex Espírito Santo. “Ao Conselho Municipal de Turismo – Comtur compete deliberar sobre a política municipal de turismo em Ipatinga e as ações dela decorrente. A nossa expectativa é conseguir unir o poder público, iniciativa privada, sociedade civil organizada em busca do desenvolvimento do turismo em nossa cidade”, resumiu.

Para conhecer as atribuições e competências do COMTUR basta acessar este link
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário