09 de fevereiro, de 2022 | 08:41

Prédio de quatro pavimentos não resiste ao período chuvoso e cai em Jaguaraçu

envida por leitor
Não havia ninguém dentro do prédio e houve apenas danos materiaisNão havia ninguém dentro do prédio e houve apenas danos materiais
Atualizado às 16h40
Um prédio de quatro pavimentos, construído à margem do ribeirão Onça Grande, em Jaguaraçu, não resistiu ao período chuvoso, com a cheia do ribeirão e desabou, por volta de 2h desta quarta-feira (9). Não havia ninguém no prédio e houve apenas danos materiais. Imóveis nas laterais também foram danificados, conforme relatam moradores do município.

O diretor da Defesa Civil, José Antônio dos Santos, confirmou à reportagem do Diário do Aço que a obra não tinha autorização da prefeitura. "A obra estava há apenas 5 metros do ribeirão e nos fundos não havia nenhuma contenção, no entanto, o dono do imóvel persistiu e deu sequência à obra, construindo três andares e um terraço. No período chuvoso do início do mês de janeiro, a Defesa Civil fez o alerta ao proprietário, sobre o risco de desabamento", esclareceu.

Ainda conforme a Defesa Civil, outra residência foi atingida, apresentando rachaduras. Por causa disso, uma família, de três pessoas, foi retirada do imóvel. "Ontem (terça-feira) à noite a equipe da Defesa Civil esteve no local e orientou o morador vizinho que não dormisse no imóvel, pois identificamos fios esticados, o que é um sinal de movimento da construção", contou.

Contestação

O advogado Valdeci Vieira, que atua na defesa do proprietário do prédio, Adriano Ferreira, contesta a informação da irregularidade. Em contato com o Diário do Aço, no fim da tarde desta quarta-feira, o advogado informou que a obra do seu cliente estava legalizada, o imóvel onde foi feita a construção tem escritura pública e todos os documentos estão disponíveis para consulta. “Tinha projeto aprovado pela prefeitura, liberação ambiental, pois era próxima ao córrego. Tudo em dia e acertado com a prefeitura. Nunca houve ação da fiscalização no local e o proprietário sempre buscou a legalidade da obra”, detalhou.

A respeito da reparação de danos causados no local, com a queda do prédio, o advogado afirma que se tratou de um acidente por força de evento da natureza, isso não poderia ser previsto e não há previsão de reparação de danos causados a terceiros.

Providências
As equipes do setor de obras da prefeitura e profissionais da Defesa Civil vistoriaram nesta quarta-feira os imóveis do entorno do prédio que desabou e providenciaram o desvio da rede de esgoto e de água para evitar outros imprevistos. Também foi feita a sinalização da pista, próximo ao local do desabamento.



Prédio foi construído à margem do ribeirão Onça GrandePrédio foi construído à margem do ribeirão Onça Grande

Enviada por leitor
Representante da Defesa Civil afirma que obra era irregular, advogado contesta e afirma que tem documentos Representante da Defesa Civil afirma que obra era irregular, advogado contesta e afirma que tem documentos

Divulgação Prefeitura de Jaguaraçu
Nesta quarta-feira sinalização foi instalada na rua que dá acesso ao Centro e ao município de Marliéria Nesta quarta-feira sinalização foi instalada na rua que dá acesso ao Centro e ao município de Marliéria


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Javé do Outro Lado do Mundo

09 de fevereiro, 2022 | 15:34

“Prédio em cima de aterro sem nenhum batestaca tá querendo é cair mesmo. Ainda bem que não machucou ninguém. Risos”

Envie seu Comentário