09 de fevereiro, de 2022 | 10:23

Homem fica ferido ao ser atingido por moto de dupla em fuga da polícia

Jovens estariam transportando drogas quando tentaram escapar da PM no Cidade Nobre, em Ipatinga

Reprodução
A colisão das motos aconteceu nas proximidades do clube Ipaminas, no Cidade NobreA colisão das motos aconteceu nas proximidades do clube Ipaminas, no Cidade Nobre

Dois jovens, ambos com 19 anos, foram presos na noite de terça-feira (8) depois da colisão da moto deles contra uma outra motocicleta na rua Graciliano Ramos, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. A dupla estaria transportando drogas e tentava escapar da abordagem da Polícia Militar, quando atingiu o veículo de A.A.N., de 45 anos, que se feriu gravemente.

A equipe de motociclistas do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (Gepmor) patrulhava o bairro Esperança quando viu dois jovens em uma moto. Eles passaram pelos policiais na avenida Esperança e o carona, segundo os PMs, ficou olhando para trás demonstrando certa preocupação.

Esta situação motivou os militares a abordar os dois suspeitos e os PMs saíram no encalço da dupla que foi alcançada na rotatória da avenida Simon Bolívar, no Cidade Nobre. Apesar dos sinais e ordens de parada, o condutor da moto Honda XRE 300 não obedeceu às determinações dos policiais.

O motociclista aumentou a velocidade pela avenida Simon Bolívar e, ao aproximar-se do cruzamento com a rua Graciliano Ramos, nas proximidades do Ipaminas Esporte Clube, não obedeceu a sinalização de parada obrigatória. A moto atingiu o A.A. que estava na direção de uma Honda CBX 200 Strada. Na colisão, a vítima caiu e ficou momentaneamente inconsciente.

Os dois suspeitos, mesmo depois da batida, ainda tentaram fugir, mas foram impedidos e presos pelos policiais militares do Gepmor. Debaixo da moto dos jovens, os policiais localizaram uma balança e dois pacotes com cocaína, além de uma quantia de R$ 40. Uma porção de maconha também foi encontrada nas proximidades durante a remoção do veículo.

O condutor da moto em fuga, W.M.S., alegou aos policiais militares que fugiu por não possuir carteira de habilitação. Ele e seu colega, o R.H.S.S., negaram serem os donos dos entorpecentes encontrados junto à motocicleta na qual se encontravam.

Uma unidade do SAMU socorreu o condutor da moto Strada que apresentava sinais de fratura na perna direita e em um dos dedos da mão direita. Ele voltou à consciência, mas estava ainda confuso diante do impacto sofrido. A vítima foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha.

Os dois jovens, que também se feriram levemente, foram levados para serem medicados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã, e depois conduzidos para o plantão da 1ª Delegacia regional de Ipatinga. A moto deles foi recolhida ao pátio credenciado pelo Detran.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário