09 de fevereiro, de 2022 | 14:02

Regras de acesso a estádios de Belo Horizonte são flexibilizadas

Bruno Haddad

A partir desta quarta-feira (9), a Prefeitura de Belo Horizonte passa a exigir apenas a apresentação do comprovante da segunda dose da vacina contra a covid-19 ou do resultado negativo em teste da doença para a entrada nos estádios da capital para acesso aos jogos de futebol. A medida vale também para eventos, incluindo espaços de festas de casamento e aniversário, shows, teatros, boates, partidas de futebol profissional, eventos de corrida e similares.

Os testes devem ser do tipo RT-PCR, realizado até 48 horas antes do evento ou da atividade, ou Teste Rápido de Antígeno, realizado 24 horas antes do evento ou da atividade, inclusive para funcionários. A regra e válida para eventos com qualquer quantidade de público.

Anteriormente, o protocolo vigente exigia o comprovante de vacinação para eventos com público de até 500 pessoas e, acima desse número de participantes, vacinação e apresentação do teste negativo.

A exigência de testes foi necessária para prevenir uma piora nos indicadores epidemiológicos – mas como os índices estão estáveis, foi possível a flexibilização da regra, destaca a administração municipal, acrescentando que a decisão de retirar a exigência em conjunto de vacina e testes com resultado negativo foi, exclusivamente, técnica e pode ser revertida caso haja tendência de aumento nos índices.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário