CADERNO IPATINGA 2024

09 de fevereiro, de 2022 | 19:00

MG-760 está inundada e com tráfego impedido em Baixa Verde

Enviada por leitor
A inundação da estrada da MG-760 causa uma série de transtornos aos moradores da região A inundação da estrada da MG-760 causa uma série de transtornos aos moradores da região

A passagem de veículos nas proximidades do trevo do distrito de Baixa Verde, em Dionísio, está prejudicada devido à inundação. O problema ocorre há mais de dois dias, devido ao transbordamento do ribeirão Mumbaça, atingido pela chuva ininterrupta desta semana.

Com a passagem de veículos impedida em frente ao trevo, motoristas que trafegam de Dionísio ou de São José do Goiabal em direção ao Parque Estadual do Rio Doce ou Timóteo, precisam procurar caminhos alternativos, via distrito de Conceição de Minas.

O morador de Baixa Verde, Maurício Coelho de Almeida, informou ao Diário do Aço que o trecho onde são feitas as intervenções para a pavimentação da MG-760 continuava inundado na tarde desta quarta-feira (9).

“A estrada está totalmente interditada porque está toda alagada. Mais cedo o trajeto alternativo, pela ponte do Chileno, em Conceição de Minas, também estava impedido por causa de problemas na estrutura da ponte, e isso nos deixou ilhados, mas agora já foi resolvido. No entanto, tem um trecho, cerca de três quilômetros antes desse local, que está intransitável por causa da lama após a chuva”, contou.
O campo do CAF, time local de futebol, também ficou inundado após a chuva desta semana O campo do CAF, time local de futebol, também ficou inundado após a chuva desta semana

Inundação

Ainda conforme o morador, a inundação total da rodovia nas proximidades do trevo de Baixa Verde ocorreu porque houve entupimento da calha principal do ribeirão Mumbaça, dessa forma, quando chove, a água que iria para o rio Doce acaba represada na estrada. “Devido às obras de pavimentação da MG-760, o curso do ribeirão foi prejudicado. Com isso, alaga tudo quando chove. O campo do CAF (time de futebol local) também está todo alagado”, ressaltou.

Resposta

Em nota enviada ao Diário do Aço, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) informou que devido às fortes chuvas que caem na região, o tráfego na MG-760, no distrito de Baixa Verde, em Dionísio, continua interrompido, em função do volume de água que atingiu a pista. “O local está sendo monitorado pela equipe do DER-MG e o tráfego de veículos passou a ser feito por meio de desvio em estrada municipal. Para quem está em Cava Grande e segue sentido BR-262, deverá acessar o trevo de Marliéria, entrar à esquerda no trevo de Conceição e seguir até o trevo de Dionísio e depois entrar para Baixa Verde. A execução dos serviços no local dependerá das condições climáticas favoráveis e após o volume de água voltar aos níveis normais”, concluiu.

A estrada alagada impossibilita a passagem de veículos e pedestres em Baixa Verde   A estrada alagada impossibilita a passagem de veículos e pedestres em Baixa Verde

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Aranha

10 de fevereiro, 2022 | 09:02

“Pra fazer uma estrada boa tem que cortar barrancos e gastar dinheiro, isso os políticos não fazem. Só querem ganhar eleição. Vou votar nesses caras não. "Era cara bão, nesse é que eu vou votar". Isso é o que se ouve com frequência. Risos. Políticos não tão nem aí pra ninguém. Daqui pra frente não votar em mais ninguém.”

Vitor

09 de fevereiro, 2022 | 22:00

“Não é de hoje a condição de desapreço que a população de Baixa Verde passa, principalmente em época de chuva. Enquanto a prefeitura de Dionísio insiste em se abster da responsabilidade, cidadãos ficam ilhados e distanciados de serviços básicos e necessários.”

Jucilene Alves.

09 de fevereiro, 2022 | 20:01

“A NASA tinha quê vim estudar o Brasil pra ver onde essa agua toda que tá caindo tá indo parar ,...porque eu to sem entender até hoje com tanta chuva que já caiu e esta caindo,até na Bahia ela fez estragos..E a CEMIG me cobrando UM ABSURDO de taxa de escassez HÍDRICA .
BRASIL mostra sua cara qual é o seu negócio? E o nome do seu SÓCIO confie em mim.”

Envie seu Comentário