09 de fevereiro, de 2022 | 21:53

Trem de passageiros volta a circular nesta quinta-feira

Divulgação
Justiça determina suspensão de ferrovia no Vale do Rio Doce e trem de passageiros volta a circular nesta quinta-feira, 10Justiça determina suspensão de ferrovia no Vale do Rio Doce e trem de passageiros volta a circular nesta quinta-feira, 10

O trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas volta a circular, nesta quinta-feira (10/2), entre Cariacica (ES) e a Estação Dois Irmãos, em Barão de Cocais (MG). Em caso de dúvidas, os passageiros podem entrar em contato com o canal de atendimento Alô Ferrovias 0800 285 7000. A viagem do trem ficou suspensa entre terça e quarta-feira, em função de um protesto, que fechou a linha ferroviária em Itueta, no Vale do Rio Doce.

Era uma manifestação em que atingidos pelo rompimento da barragem da Samarco/Vale-BHP protestavam contra o corte do Auxílio Financeiro Emergencial (AFE) decidido pela Fundação Renova, que começou a ser implementado no mês passado.

Com isso, os manifestantes interromperam o trânsito de trens sobre a Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM), na altura do município de Itueta, próximo à divisa com o Espírito Santo, desde o início da manhã de terça-feira (8).

Entretanto, os atingidos foram obrigados a deixar o local, por força de um mandado de segurança assinado pelo juiz substituto Diego Duarte Bertoldi, da Comarca de Aimorés, que estabeleceu "multa diária de R$ 20 mil no caso de transgressão da ordem, além da caracterização de crime de desobediência".

A Vale informou que as reivindicações dos manifestantes não têm relação com a operação da ferrovia, mas que suspendeu a circulação do trem de passageiros em nome do compromisso com a segurança das suas operações e das comunidades nas quais está presente.

Divulgação
Eles protestam contra a suspensão do pagamento, pela Fundação Renova, do Auxílio Financeiro Emergencial (AFE)Eles protestam contra a suspensão do pagamento, pela Fundação Renova, do Auxílio Financeiro Emergencial (AFE)



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário