09 de fevereiro, de 2022 | 23:00

Mostra de Teatro de Ipatinga transmite on-line espetáculo ''Doida''

Mais uma transmissão on-line gratuita vai levar o público ao teatro. Nesta quinta-feira (10), às 20h, a Mostra de Teatro de Ipatinga apresenta o espetáculo “Doida”, em tempo real, pelo seu canal do YouTube. Em seguida, haverá um bate-papo com os atores, com duração de 30 minutos.

Divulgação
A atriz Teuda Bara em ação: montagem intimista inspirada na obra de Carlos Drummond de AndradeA atriz Teuda Bara em ação: montagem intimista inspirada na obra de Carlos Drummond de Andrade

“Doida” é um projeto pessoal acalentado pela atriz Teuda Bara há mais de 10 anos. Percebendo, em 2015, a possibilidade real de montar o espetáculo, ela convidou Inês Peixoto, colega de Grupo Galpão, para dirigir o trabalho em que atua ao lado do filho mais novo, Admar Fernandes. Com mais de quatro décadas de carreira, a atriz é uma das fundadoras do Grupo Galpão, sendo conhecida, além de sua trajetória no teatro, por trabalhos no cinema e na TV.

Da obra de Carlos Drummond de Andrade, surgiu a primeira inspiração para “Doida”. A dramaturgia do espetáculo foi realizada em processo e mergulha não apenas na obra em prosa e verso de Drummond, mas também em relatos de personagens célebres, como Stela do Patrocínio, Arthur Bispo do Rosário, Sinhá Olympia e os internos da colônia de Barbacena.

“Toda manhã, os meninos desciam para tomar banho no riacho e pegar passarinho. Mas era bom passar pela casa da doida e provocá-la. Assim, gerações sucessivas de moleques passavam pela casinha, miravam as vidraças e lascavam uma pedra. E a doida respondia furiosa. Doida é uma visita do espírito de Minas à loucura”, conta a produção do espetáculo. A peça é uma montagem intimista, que traz uma rara oportunidade de ver a atriz Teuda Bara com uma proximidade reveladora de sutilezas, poesia e sensibilidade em sua performance.

“Doida” é a quarta peça da Mostra de Teatro de Ipatinga que “entra em cartaz” pela internet, de forma acessível, com tradução para libras. A mostra tem a chancela do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e o patrocínio da Usiminas.

Serviço
Espetáculo: “Doida”, com Teuda Bara
Onde: https://www.youtube.com/c/MostradeTeatrodeIpatinga
Quando: 10/2, às 20h
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário