CADERNO IPATINGA 2024

10 de fevereiro, de 2022 | 13:37

Usiminas doa blocos de calçamento para revitalizar Lagoa de Ipaba

Divulgação
Os blocos intertravados utilizando o agregado siderúrgico gerado no processo de produção do aço na Usina de IpatingaOs blocos intertravados utilizando o agregado siderúrgico gerado no processo de produção do aço na Usina de Ipatinga

Um total de 2.600 metros quadrados de blocos de calçamento (intertravados), feitos com agregado siderúrgico, foram doados pela Usiminas para a Prefeitura de Ipaba. Os materiais, entregues em três remessas durante o mês de janeiro, serão utilizados na revitalização da Lagoa Central de Ipaba, ponto turístico da cidade, localizada no Vale do Aço.

“Trabalhando de forma sustentável e com implementação de uma economia circular, há cinco anos a Usiminas desenvolveu os blocos intertravados utilizando o agregado siderúrgico gerado no processo de produção do aço na Usina de Ipatinga. Em geral, sua utilização acontece na pavimentação de ruas, estradas rurais, calçadas e estacionamentos contribuindo com o desenvolvimento de municípios e regiões, detalha a empresa.

A entrega dos materiais faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado pela Usiminas com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O gerente-geral de Meio Ambiente da Usiminas, Lucas Lima Mesquita, destaca a importância da dessa ação para o meio ambiente.

As propriedades encontradas no agregado siderúrgico permitem substituir a areia, a brita e o pó de brita, produtos normalmente empregados nos blocos, dando uma nova destinação ao coproduto do processo produtivo da companhia. “Com isso, atuamos em duas frentes: geramos desenvolvimento para a comunidade e reforçamos o foco em sustentabilidade”, conclui.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário