10 de fevereiro, de 2022 | 14:35

Defesa Civil de Ipatinga faz balanço parcial sobre chuva das últimas horas

Divulgação
Segundo órgão, nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada até o momento, embora precipitação já tenha atingido 50mm Segundo órgão, nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada até o momento, embora precipitação já tenha atingido 50mm

A Defesa Civil de Ipatinga, ligada à Sescon (Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã), emitiu nota nesta quinta-feira (10) com balanço das chuvas que caíram nas últimas 12h sobre a cidade.

O órgão já havia advertido a população com antecedência sobre a possibilidade de uma precipitação pluviométrica de 85mm apenas nos dias 9 e 10 de fevereiro, listando atitudes de prevenção. Até a manhã desta quinta-feira, os registros dão conta de que choveu o equivalente a 50mm.

O balanço mostra ainda que nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada até o momento na cidade. Contudo, as áreas de risco seguem sendo monitoradas, e a população é orientada de como proceder em caso de alguma eventualidade.

A Defesa Civil informou que segue monitorando os cursos fluviais e que a situação dos córregos e ribeirões não apresentam anormalidades. Segundo os técnicos, as águas estão fluindo de forma natural, sem sinais de inundação.

Trabalho preventivo

“A Defesa Civil de Ipatinga realiza durante o ano inteiro um trabalho preventivo em toda a cidade. Esse trabalho consiste em mapear áreas de risco; classificar as zonas de altos riscos e riscos iminentes; orientar a população sobre descarte correto de lixo; acompanhar e solicitar a limpeza de ribeirões e bocas de lobo; averiguar construções em áreas irregulares; orientar sobre os riscos do corte ilegal de terras, evitando dessa forma desmoronamentos; realizar palestras nas comunidades e escolas sobre dicas e prevenções, dentre outros”, salienta Décio Camargos, titular da Sescon.

“Toda essa prevenção resulta para que possamos passar com uma certa tranquilidade pelo período chuvoso, geralmente entre os meses de dezembro e março, embora a atenção não seja diminuída. Graças ao trabalho preventivo e ágil, podemos transmitir aos moradores uma condição mais segura, aliada a informações técnicas com base nos estudos e pesquisas”, disse o diretor da Defesa Civil, Júlio César Teodoro. A Defesa Civil atende pelos telefones (31) 3829-8475 e 199.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário