10 de fevereiro, de 2022 | 16:35

FMF convoca reunião do Conselho Técnico do Módulo B

Divulgação
Com a confirmação do rebaixamento do Guarani pela Justiça Desportiva, o time do Aymorés permaneceu no Módulo B do MineiroCom a confirmação do rebaixamento do Guarani pela Justiça Desportiva, o time do Aymorés permaneceu no Módulo B do Mineiro

A Federação Mineira de Futebol (FMF) convocou para o dia 16 de fevereiro, próxima quarta-feira, reunião do Conselho Técnico do Módulo B do Campeonato Mineiro de 2022. Durante o encontro, que será realizado às 14h na sede da FMF, em Belo Horizonte, os dirigentes dos 12 clubes deverão decidir a forma de disputa do Estadual.

Os 12 times são: Betim, Democrata-SL, Ipatinga, Nacional de Muriaé, Aymorés, Tupi, Tupynambás, União Luziense, Boa Esporte, Coimbra, Uberaba e Varginha. Boa e Coimbra foram rebaixados da elite na temporada passada; enquanto Uberaba e Varginha subiram para o Módulo B. A previsão é que o certame comece no dia 26 de março.

Fim do imbróglio

A convocação da reunião do Conselho Técnico ocorre quase três semanas depois de o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) manter a punição que rebaixa o Guarani à Segunda Divisão (que equivale a terceira) do Estadual.
O time de Divinópolis foi condenado à perda de três pontos por ter ultrapassado o número permitido de inscrições no Módulo B de 2021.

A decisão do TJD beneficiou o Aymorés, autor da ação, que havia ficado na vice-lanterna, com 11 pontos. Com isso, a equipe de Ubá escapou da degola e o Guarani foi rebaixado. O clube desfavorecido informou que vai recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário