Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de fevereiro, de 2022 | 20:01

Coronel Lemos Dias assume o comando da 12ª RPM

Divulgação
Troca no comando da 12ª RPM ocorreu na tarde desta quinta-feira, na sede do 14º BPM Troca no comando da 12ª RPM ocorreu na tarde desta quinta-feira, na sede do 14º BPM

A 12ª Região de Polícia Militar tem um novo comandante. O coronel Juliano Fábio Lemos Dias assumiu o novo posto, em solenidade realizada no pátio do 14º Batalhão de Polícia Militar, presidida pelo Comandante Geral da PM, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.

O coronel Lemos, após um ano no comando da 5ª Região, retorna para o Vale do Aço com ainda mais experiência, para comandar a 12ª RPM, que atende 97 municípios. “Tenho essa região como casa. São muitas cidades sob o nosso comando. Sabemos das nossas dificuldades, como a divisa que a nossa região faz com outros estados como Espírito Santo e Rio de Janeiro, o que é um facilitador para o crime organizado. Mas temos um Gaeco forte, e vamos utilizar a inteligência policial, esse é o foco”.

Em seu discurso de posse, o coronel Lemos falou sobre a meta de reduzir ainda mais os índices de criminalidade, que a cada ano vem caindo na área da 12ª RPM. Além disso, o oficial expressou o objetivo de manter o legado deixado pelo coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, que agora assume o comando da 11ª RPM, no norte de Minas, com o projeto Panóptico, que é o acompanhamento de beneficiários da Lei de Execuções Penais, o que incidiu de forma direta nos registros de homicídios.
Divulgação

Gildásio Rômulo, em entrevista para imprensa, agradeceu o apoio da comunidade e de todo o sistema de segurança pública, no combate diário a criminalidade, e avaliou como positiva sua passagem pela região.

O Comandante Geral da PM, coronel Rodrigo, falou sobre a mudança de comando da 12ª RPM e as responsabilidades que isso implica. “O coronel Rômulo retorna para Montes Claros, sua casa. E temos o coronel Lemos, que é oriundo da 12ª RPM, o que aumenta ainda mais a responsabilidade diante da sociedade. Mas são ótimos profissionais que vão continuar apresentando excelentes resultados”.

Ao fim do evento, os três coronéis cumprimentaram a tropa presente, apertando a mão de cada um dos militares.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão Que a Policia Ignora

11 de fevereiro, 2022 | 15:37

“Se mudar o comando significar policiamento nas ruas ok, agora se for pra ficar do jeito que está melhor é deixar sob o mesmo comando, pois se tem uma coisa que eu não vejo na rua onde moro é viatura policial e olha que já trocaram o comando do 14° batalhão varias vezes.”

Envie seu Comentário