11 de fevereiro, de 2022 | 11:06

Google Business View chega ao Vale do Aço e promete levar mais clientes para o comércio local

Para inserir as empresas no Tour Virtual do Google Maps, o programa Business Street View selecionou parceiros, entre eles a Agência SimRP360ºPara inserir as empresas no Tour Virtual do Google Maps, o programa Business Street View selecionou parceiros, entre eles a Agência SimRP360º

Muitas pessoas já viram os carros do Google andando pelas ruas e sabe que o programa Google Street View teve como objetivo mapear as ruas das cidades. A novidade é que agora, a partir do Google Maps, poderemos adentrar nos estabelecimentos comerciais locais com um simples clique.

Para inserir as empresas no Tour Virtual do Google Maps, o programa Business Street View selecionou agências parceiras que irão realizar os tours virtuais localmente e essas agências já chegaram ao Vale do Aço como é o caso da Agência SimRP360º.

Uma das grandes vantagens para as empresas que inserem o seu negócio local no programa Google Business View, segundo o próprio Google, é a Ativação da Geolocalização que tem o poder de levar mais clientes até o ponto comercial que contrata este serviço.

Isso ocorre porque as câmeras utilizadas para fazer o tour virtual dentro dos estabelecimentos comerciais são especiais e geram fotos em 360º, que ativam a geolocalização inserindo um código de GPS na própria foto. E esse código pode ser lido pelos smartphones, que calculam as rotas até o local.

Assim, com o Google Business Street View os clientes podem visitar virtualmente os locais e vê-los não só por fora, mas também por dentro. Veja agora quais as principais vantagens em utilizar o recurso e o que é preciso fazer para incluir o Business View no seu negócio.

O que é o Business Street View?



Ao longo dos anos o Google Maps foi ganhando atualizações e melhorias e oferece possibilidade de saber se o local está movimentado em tempo real, horários de funcionamento e avaliação de quem já visitou. Entre as funcionalidades, ainda pouco exploradas, está o Business View, recurso que pode ser a chave para atrair mais clientes e destacar uma determinada empresa.

O Business View é uma forma de tour virtual dentro do seu estabelecimento. Ele utiliza a mesma técnica do Google Street View, ou seja, quando conseguimos ver as ruas em imagem real, para que o seu negócio seja visto por dentro. Com isso é possível ter um panorama interativo de 360º no ambiente.

Um estudo realizado pelo Google mostrou que os comércios locais que utilizam o Business View têm um diferencial de 48% de chances do usuário fechar negócio. Além disso, o mesmo estudo mostrou que 67% dos entrevistados gostam e querem ver os tours virtuais das empresas, enquanto apenas 7% afirmaram ser desnecessário ter mais tours virtuais.
Serviço oferece um tour virtual dentro das empreas; serviço até então disponível nas ruas agora pode ser feito nos estabelecimentos Serviço oferece um tour virtual dentro das empreas; serviço até então disponível nas ruas agora pode ser feito nos estabelecimentos

Cinco vantagens de se usar o Business View



Com o recurso do Google você pode incluir todos os dados do seu estabelecimento, criando uma ficha do seu negócio dentro do mapa. Quantas vezes você deixou de ir a um lugar por não encontrar informações suficientes sobre ele?

Estar presente online também implica em se atualizar e garantir que seu público está recebendo o que deseja. Nesse sentido, oferecer uma experiência diferenciada para o pode ajudar a crescer o seu negócio e fortalecer a sua marca. Confira a seguir as principais vantagens de utilizar o recurso.

Experiência visual atrativa

Dizem que a primeira impressão é a que fica, e, muitas vezes o contato inicial do seu cliente será através do online. Por isso, tornar a sua apresentação virtual visualmente atrativa é tão importante quanto o espaço físico.

Ao utilizar o Business View, qualquer pessoa pode conhecer o interior do seu negócio sem sair de casa. O recurso é 100% compatível com celulares, tablets, computadores, smart TVs, entre outros dispositivos, além de contar com a tecnologia e a qualidade do Google Street View.

Aumento da visibilidade

Com todo o público que acessa o Google Maps diariamente, é importante saber usar os recursos disponíveis assertivamente para atrair e reter novos clientes. Seja para rotas a pé ou em automóvel, existe toda uma audiência ao alcance do seu negócio.

Uma forma de se diferenciar e aumentar a visibilidade é com o Business View, afinal, já vimos acima que a experiência pode ser determinante. Unindo o recurso com as diversas funcionalidades do Google Meu Negócio, você pode tornar seu estabelecimento mais visível para o público em Ipatinga.

Investimento baixo e único

O recurso do Business View é gratuito, qualquer negócio pode utilizá-lo, seja pequeno, médio ou grande. Sendo assim, o investimento necessário é em relação às fotografias que devem ser feitas por um profissional para um resultado efetivo.

Os preços do investimento podem variar entre R$350,00 à R$1.100,00 conforme necessidade de edição e quantidade de saltos, mas só é pago uma única vez. É válido ressaltar que exigem equipamentos adequados e certificação em parceria com o Google para inclusão do site.

Estratégia para marketing digital

O marketing digital diz respeito às ações e estratégias aplicadas ao online para atrair novos clientes e convertê-los em vendas. Existem diversas estratégias que podem ser pensadas especificamente para cada negócio, e o Business View certamente pode ser usado como uma.

Ao aliar o recurso com outras possibilidades do Google, como as avaliações do público, as chances de destaque são melhores. Um cliente em potencial pode, inclusive, entrar em contato diretamente pelo Google.

Melhor competitividade no mercado

É sempre importante pensar na concorrência e em formas de se destacar. Afinal, o que o seu negócio tem de diferente que fará o cliente optar por ele ao invés do concorrente? O Business View pode ser uma das alternativas. Pense o seguinte: se ao pesquisar os estabelecimentos na região, o seu é o único que permite a visualização virtual, já chamou mais atenção que os outros.
Proposta é ampliar a conectividade da localização da empresa com o serviço de geoprofessamento do Google Street View Proposta é ampliar a conectividade da localização da empresa com o serviço de geoprofessamento do Google Street View

Como incluir o seu negócio no Business View



Já ficou claro o quanto o Business View pode ser promissor para o seu negócio, portanto, para incluir o seu negócio na ferramenta, você deve buscar uma agência de marketing especializada para ajudá-lo a tornar o tour virtual realidade.

Como vimos, o Business View pode ser usado por qualquer estabelecimento, desde papelarias, supermercados a consultórios médicos ou pet shops. Saiba que as fotografias precisam ser feitas por profissionais certificados do Google para ser cadastrado no site. Clique aqui.


Como funciona o business view


Para criar um Google Business View e ativar a geolocalização para o seu negócio é fundamental que primeiro o seu negócio já tenha configurado uma ficha dentro do Google Meu Negócio.

Isto porque, para ativar a geolocalização com as coordenadas corretas. Assim, as fotos receberão a marcação de localização correta dentro do Google Maps e estarão conectadas para o tour virtual. Veja aqui os exemplos clicando aqui.
Em segundo lugar é necessário contratar uma Agência de Fotografia de Confiança do Google. Os fotógrafos certificados como Agência de Confiança Google já cumpriram todos os pré-requisitos do Google.

Para conferir quais são os profissionais certificados na sua cidade clique aqui: fotógrafos do Business View. Depois de localizar uma agência de confiança é só entrar em contato e agendar a visita ao seu estabelecimento.

É o fotógrafo parceiro de confiança Google quem realiza o trabalho captura das imagens em 360º e insere o tour virtual dentro do Googel Maps. O resultado final pode ser imediato, ou demorar algumas semanas conforme a complexidade do serviço.
Já os custos totais do serviço de captura das imagens irão variar conforme quantidade de saltos (fotos tiradas). Outra coisa que interver na precificação é a necessidade de edição e tratamento das imagens antes de serem inseridas no Google Maps.

O pagamento deve ser realizado diretamente para a agência de confiança Google Business contratada para este serviço. O serviço do Google ainda é muito recente no Vale do Aço, mas você pode solicitar a presença do Business View na sua empresa.

Para saber mais sobre como funciona este serviço visite www.simrp360.com.br
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário