12 de fevereiro, de 2022 | 08:00
Palmeiras decide título do Mundial neste sábado
Em clima de contagem regressiva para a disputa do título do Mundial de Clubes, o time do Palmeiras fez, na sexta-feira (11), treino de reconhecimento no estádio Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), palco da decisão do título neste sábado (12). Às 13h30, o Verdão encara o Chelsea na finalíssima.
O técnico Abel Ferreira contou com todos os jogadores inscritos na competição, incluindo o goleiro Vinicius Silvestre, que encerrou o período de isolamento após testar positivo para covid-19 ao desembarcar no país.
Em sua segunda participação seguida no Mundial de Clubes, o meia Danilo, de 20 anos, está confiante no poder de superação da equipe Alviverde diante do time inglês, vencedor da última edição da Liga dos Campeões da Europa. Não sabia que teria essa oportunidade duas vezes tão rápido na minha carreira. Jogar a final de Mundial para mim vai ser a mesma sensação de jogar a primeira final de Libertadores. Enfrentar um time da Europa é outro estilo de jogo, jogadores de alto nível. O Chelsea é um time que gosta de ter a bola, os laterais apoiam bastante. Mas como o Abel fala, o maior desafio está dentro de nós”, afirmou Danilo, camisa 28, em depoimento ao site do Palmeiras. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]