11 de fevereiro, de 2022 | 15:32

Assinada licença ambiental para início das obras na Estrada Parque Bispo Dom Helvécio

Divulgação
Agora, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER/MG) já pode dar a ordem de serviço para pavimentação da estradaAgora, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER/MG) já pode dar a ordem de serviço para pavimentação da estrada

A licença ambiental para a execução das obras de pavimentação da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio foi assinada nesta sexta-feira (11), na Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram Leste), em Governador Valadares. Com a superação deste impasse em torno da intervenção ambiental em área de Mata Atlântica, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER/MG) já pode dar a ordem de serviço para o início das obras.

As informações foram divulgadas pelo deputado estadual Celinho Sintrocel (PCdoB), que aproveitou para lembrar a luta para se chegar até aqui. “A estrada teve obras iniciadas e paralisadas com o abandono pela empresa contratada lá em 2014. Realizei duas visitas técnicas da Assembleia Legislativa às obras e lutei muito para que houvesse a continuidade no empreendimento”, ressalta.

A estrada liga a sede do município de Marliéria à portaria do Parque Estadual do Rio Doce, passando pelo Pico do Jacroá. De um total de 17 quilômetros, cinco já estão pavimentados. A obra agora visa obras complementares do trecho já pavimentação (entre o povoado de Santa Rita e o pé da serra do Jacroá) e a pavimentação do trecho da estrada em meio à serra, até a sede do município de Marliéria.

Já publicado:
-Pavimentação da Estrada Parque Dom Helvécio pode ter início em fevereiro
-Obras na Estrada Parque Bispo Dom Helvécio devem ser liberadas semana que vem

Em 2020, o Conselho Curador da Fundação Renova, constituído pela BHP, Vale e Renova, aprovou recurso para a realização da obra, acatando sugestão do mandato do deputado Celinho, que considerou, sobretudo, a importância da estrada para o desenvolvimento do turismo regional.

“Com esta assinatura que põe fim aos impedimentos ambientais, acreditamos que as obras terão início logo após o período das chuvas, ou seja, muito em breve teremos máquinas trabalhando na estrada. Estamos muito felizes com mais este avanço para a infraestrutura da região e para o turismo regional”, concluiu o deputado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário