11 de fevereiro, de 2022 | 16:21

Inundação na MG-760, no distrito de Baixa Verde, completa quatro dias

Maurício de Almeida
De quinta para sexta-feira, a situação no trevo do distrito de Baixa Verde piorou ainda mais De quinta para sexta-feira, a situação no trevo do distrito de Baixa Verde piorou ainda mais

Moradores do distrito de Baixa Verde, em Dionísio, e de outras localidades, ainda sofrem com a inundação no trecho da MG-760, devido ao transbordamento do ribeirão Mumbaça, causado pela chuva intensa desta semana. Nesta sexta-feira (11), completou quatro dias que persiste essa situação crítica no local, que já havia sido impactado com as intervenções da obra de pavimentação da rodovia.

Moradores do distrito de Baixa Verde enviaram ao Diário do Aço imagens do local, feitas nesta sexta-feira, que mostram o trevo do distrito completamente alagado. Nas imagens, é visível que as condições estão piores do que do dia anterior, quinta-feira (10). Diante disso, os moradores ficam cada vez mais preocupados e aguardam uma solução para esse problema, que causa uma série de transtornos para eles.

Já publicado
MG-760 ainda está interditada com a cheia do Ribeirão Mumbaça, em Baixa Verde

Com a passagem de veículos impedida em frente ao trevo, motoristas que trafegam de Dionísio ou de São José do Goiabal em direção ao Parque Estadual do Rio Doce ou Timóteo precisam procurar caminhos alternativos, via distrito de Conceição de Minas.

Rota para a capital

Vale ressaltar que a MG-760, em Baixa Verde, funciona como rota alternativa para veículos leves com destino a Belo Horizonte. Durante a interdição do trecho da BR-381, em Nova Era, entre os dias 14 de janeiro e 3 deste mês, por causa de um deslizamento de um talude no Km 321, motoristas utilizaram a rota da MG-760 (São José do Goiabal/Baixa Verde/Cava Grande) e MG-425, de Cava Grande a Timóteo, para entrar e para sair do Vale do Aço.

Sem previsão

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) informou ao Diário do Aço, por meio de nota, que, devido à chuva, o tráfego na MG-760, no distrito de Baixa Verde, permanece interrompido, por causa do volume de água que atingiu a pista. No entanto, não foi informado pelo DER-MG se há previsão de data para resolver o problema.

“O local está sendo monitorado pela equipe do DER-MG e o tráfego de veículos passou a ser feito por meio de desvio em estrada municipal. Quem está em Cava Grande e segue sentido a BR-262, deverá acessar o trevo de Santa Rita/Marliéria, entrar à esquerda no trevo de Conceição e seguir até a estrada de Dionísio, para chegar a Baixa Verde. A execução dos serviços no local dependerá das condições climáticas favoráveis e após o volume de água voltar aos níveis normais”, aponta a nota.

Maurício de Almeida


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário