11 de fevereiro, de 2022 | 15:39

Secretários de Ipatinga acompanharam solenidade da troca de comando na 12ª RPM

Divulgação
Secretários destacaram importância de integração entre poder público e forças de segurança em solenidade no quartel do 14º BatalhãoSecretários destacaram importância de integração entre poder público e forças de segurança em solenidade no quartel do 14º Batalhão

Foi realizada no quartel do 14º Batalhão, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, a troca de comando da 12ª Região de Polícia Militar, que atende 97 municípios. O Comandante-Geral da Polícia Militar em Minas Gerais, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, presidiu a cerimônia que empossou o novo oficial comandante da corporação, Coronel Juliano Fábio Lemos Dias.

Os secretários municipais de Governo, Roberto Soares, e de Segurança e Convivência Cidadã, Décio Carmargos, acompanharam a solenidade desta quinta-feira (10). Em nome do prefeito Gustavo Nunes (PSL), Roberto Soares cumprimentou e deu as boas-vindas ao novo comandante. Ainda na oportunidade, ele destacou o relevante papel que a Polícia Militar sempre desempenhou na cidade, reafirmando o apoio da administração ao trabalho desenvolvido nas mais diversas frentes em prol da segurança da população.

Já o secretário de Segurança, Décio Carmagos, reforçou a importância do trabalho de integração entre a administração municipal e a Polícia Militar para que Ipatinga continue a bater recordes na redução da criminalidade e fortaleça a proteção das pessoas no município.

Abrangência da 12ª RPM

A 12ª Região de Polícia Militar, sediada no bairro Santa Mônica, em Ipatinga, é a Unidade de Direção Intermediária (UDI) responsável perante o Comando-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais pela coordenação, controle e emprego operacional de sete Unidades de Execução Operacional, sendo elas: 11º Batalhão de Polícia Militar (Manhuaçu), 14º Batalhão de Polícia Militar (Ipatinga), 26º Batalhão de Polícia Militar (Itabira), 58º Batalhão de Polícia Militar (Coronel Fabriciano), 62º Batalhão de Polícia Militar (Caratinga), 17ª Companhia de Polícia Militar Independente (João Monlevade) e 21ª Companhia de Polícia Militar Independente (Ponte Nova).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário