11 de fevereiro, de 2022 | 21:00

Artista plástico expõe na galeria do Shopping do Vale do Aço

Divulgação
José Elso expõe 117 telas no shopping em Ipatinga José Elso expõe 117 telas no shopping em Ipatinga

Aberta nesta sexta-feira (11), vai até o dia 20 de fevereiro, na galeria do Shopping do Vale do Aço, em frente a portaria 1 do Supermercado Coelho Diniz, a exposição de artes plásticas de José Elso de Aguiar.

Engenheiro de Projetos aposentado da Usiminas, poeta e autor de dois livros, José Elso conta que estarão expostas 117 telas. "Não tenho um tema específico e retrato no óleo ou acrílico sobre tela variados temas, seja natureza, detalhes urbanísticos ou um objeto qualquer", explica.

José Elso acrescenta que essa será sua primeira exposição de telas. O aposentado acrescenta que passou a dedicar-se às artes plásticas há aproximadamente três anos. "No período do isolamento na pandemia pude atuar mais, e de tela em tela foram feitas mais de 140 peças, que agora passam a ser expostas. O shopping foi o primeiro contato, mas já tenho outros convites. Assim que sair do centro de compras, no fim do mês, já tenho outro lugar para expor", relata o artista.

Entre seu ateliê e o escritório, José Elso também reserva tempo para mais um livro de poesias, que está escrevendo. Já foram publicados "Poeta em Construção" e "Carimbaba". O terceiro livro ainda não tem título definido. Mais informações podem ser encontradas no endereço joseelso.com.br.




MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Edercio Jose

01 de dezembro, 2022 | 21:59

“Parabéns ao Artista Plastico Jose Elso de Aguiar, pela brilhante exposição de sua arte nesse conceituado espaço do Shooping do Vale, onde podemos ver várias obras feita com esmero, precisão e talento natural deste grande artista e que nos brinda com vários quadros nesta exposição. Parabens Jose Elso pela inciativa deixando nos deliciar com esta incrivel arte.”

Envie seu Comentário