Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de fevereiro, de 2022 | 18:40

Processo seletivo do Cefet-Timóteo tem 80 vagas para graduação gratuita

Tiago Araujo
São 40 vagas para Engenharia de Computação e 40 vagas para Engenharia MetalúrgicaSão 40 vagas para Engenharia de Computação e 40 vagas para Engenharia Metalúrgica

Começa o período de inscrição do processo seletivo para os cursos de graduação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Timóteo (Cefet-MG). O edital está disponível no site da instituição e a seleção será feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu-MEC), para ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2022.

As inscrições serão de 15 a 18 de fevereiro. A seleção será feita por meio do Sisu referente à primeira edição de 2022, que tem como base os resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Para concorrer às vagas, os candidatos precisam ter alcançado, simultaneamente, no mínimo, 500 pontos na prova de Redação e 450 pontos em cada uma das provas objetivas.

São 40 vagas para o curso de Engenharia de Computação e 40 vagas para Engenharia Metalúrgica. Do total de vagas, 50% serão destinadas ao acesso por Ampla Concorrência (AC) e 50% ao acesso pelo Sistema de Reserva de Vagas (SRV), que compreende as seguintes modalidades: escola pública, renda e cor-etnia.

Os interessados em concorrer às oportunidades devem verificar o Termo de Adesão do Cefet-MG ao Sisu-MEC e as demais informações disponibilizadas no site da Coordenação de Processos Seletivos (Copeve). O resultado da chamada regular será publicado no dia 22 de fevereiro nos sites do Sisu e da Copeve e a matrícula desses selecionados será realizada entre 23 de fevereiro e 8 de março.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Trouxa

12 de fevereiro, 2022 | 21:10

“"Gratuita", pagamos só 50% de imposto. mas é de graça, confia.”

Envie seu Comentário