CADERNO IPATINGA 2024

11 de fevereiro, de 2022 | 19:45

Investigado por pedofilia, morador de Timóteo é preso em operação do Gaeco em Ipatinga

Wôlmer Ezequiel/Arquivo DA
Mandados de busca, apreensão e prisão foram cumpridos esta semana pelo Gaeco Mandados de busca, apreensão e prisão foram cumpridos esta semana pelo Gaeco

O Grupo Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), formado por representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), da Promotoria de Justiça de Timóteo e das polícias Civil e Militar, deflagraram esta semana uma operação policial que abrangeu as cidades de Ipatinga e de Timóteo. O alvo eram pessoas investigadas pela prática do crime de pedofilia.

A reportagem do Diário do Aço apurou que foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade de Timóteo. As investigações apontaram que um dos investigados prestava serviço de pintura em um motel em Ipatinga, onde foi abordado pelos investigadores. D.V.S., de 28 anos, foi preso em flagrante, por possuir e armazenar vídeos e fotos contendo cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes na cidade de Ipatinga. Durante sua prisão foi apreendido um aparelho celular no qual o material estava armazenado.

A residência do homem, no bairro Timirim, em Timóteo, também foi alvo de um mandado de busca e apreensão pelo Gaeco. O investigado forneceu as chaves de sua residência, onde as buscas foram acompanhadas por familiares do jovem. No local foram apreendidos um laptop e um pen-drive, que serão submetidos a perícia na sede do Gaeco em Ipatinga

O procedimento, que ainda se encontra em curso, busca apurar o envolvimento de outras pessoas em crimes relacionados a divulgação, distribuição, produção e venda de fotos e vídeos de crianças praticando sexo com adultos. Há ainda nos autos informações dando conta de envolvimento do investigado em estupro de vulnerável (pessoa com menos de 14 anos).

O material apreendido está sendo analisado pelos agentes policiais, o que poderá possibilitar a identificação de outros envolvidos, bem como identificação das vítimas. Participaram das ações Promotores de Justiça e policiais civis e militares que atuam junto ao Gaeco, Regional Ipatinga.

Veja também:
Justiça de Ipatinga sentencia, pelo crime de pedofilia, homem de 65 anos e mulher de 24
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sarcástico

13 de fevereiro, 2022 | 08:27

“Sempre tem um safado pra defender o outro ! ???”

Marcelo

12 de fevereiro, 2022 | 21:13

“Adoro ler as baixarias nos comentários! Apareceu até número de celular, pra ajudar a agravar mais as coisas. rs”

Euzinah

12 de fevereiro, 2022 | 19:25

“Bruno Vidal costa, ela se aproveitou de qual situação? Vc está se contradizendo, Pq foi ela quem denunciou! Ela tem provas, na pág dela do Instagram tem trechos de conversa dele com o filho dela, o menino confirmou os abusos. Tem vídeos com a polícia sobre Pedofilia que ele comercializava, está claro na matéria!”

Britney Hottest

12 de fevereiro, 2022 | 17:15

“As famílias da vítima devia tomar vergonha na cara e divulgar as provas por conta própria se não vão passar por mentirosas”

Vitoria

12 de fevereiro, 2022 | 16:51

“Leitores o sujeito que está difamando a mulher é irmão do acusado. Por isso ele diz Graças a Deus que não encontraram nada. É tudo farinha do mesmo saco.”

Vitoria

12 de fevereiro, 2022 | 14:29

“Eai Bruno. Defendendo pedófilo? O Diego é teu amigo por acaso? Só pode ser teu amigo para estar aqui afirmando que ele é vítima e que a mulher é quem não presta. Isso é pq não aconteceu com ninguém da sua família né?”

Mary

12 de fevereiro, 2022 | 14:21

“Eai Bruno. Graças a Deus por que? Vc conhece o cara? É seu amigo? Vc tem certeza que não achou nada? Vc não sabe de nada. Pq vc ta defendendo um pedófilo!! E acusando a mulher de não valer nada. Tomara que leve um processo.”

Thatiane

12 de fevereiro, 2022 | 11:53

“Eu sou a mãe da criança que foi vítima.Estou sendo taxada como louca mas tenho todas as provas inclusive a polícia também tem.Se tiver mais pessoas que estejam passando pelo mesmo se manifestem.E quem defende um crime desse realmente é igual ou pior que ele.Mas entendo que sendo da família está querendo defender o errado.Justiça Deus fará”

Thatiane

12 de fevereiro, 2022 | 10:52

“A resposta aqui vai diretamente ao Bruno ao qual devida as acusações eu irei processar por calúnia e difamação.Tendo em vista que é irmão do próximo e até entendo que queira defender o irmão.Bruno sempre foi um pai ausente e como o caso não sucedeu a filha dele pouco importa mas aqui se trata do meu filho e a polícia e o ministério público tem todas as provas inclusive eu.To dando minha cara como mãe pq quero a justiça do meu filho que enquanto o filho dos outros vivem uma vida normal o meu nem de casa sai.Quem quizer falar comigo tá aí meu número 033998242122 só quero justiça pq provas não faltam”

Bom

12 de fevereiro, 2022 | 08:51

“Esse Bruno deve ser da mesma laia desse monstro. Já que gosta de crianças, tinham que colocar na cela dele um som de criança chorando o dia todo sem cessar e bem alto..
Essa lei gosta de vagabundos,”

Desconhecido

12 de fevereiro, 2022 | 08:15

“Triste realidade, até onde iremos assim, o certo ficou erado e o erado ficou certo, mas que ele saiba de uma coisa a Justiça de Deus ele não escapa e para quem fica do lado de um ser humano assim pode ir si trata pq sofre da mesma doença, ou caso ao contrário coloque um filho seu próximo a ele se realmente souber oque e pai e mãe.”

Observador

11 de fevereiro, 2022 | 21:56

“Bruno, como assim, "acharão"? Isso é uma adivinhação do futuro? Ou você quis dizer acharam, verbo no passado? Desculpe, mas juro que não entendi. Você diz que o juiz liberou o investigado da prisão, porque não acharão? Ou seja, o juiz já sabe o que vai acontecer no futuro?”

Antonio

11 de fevereiro, 2022 | 20:59

“Uma pena, que nem em situações de extrema covardia, como a pedofilia, não sejam divulgados nomes e fotos dos acusados. Se não acobertassem tanto, essas informações da população, as coisas poderiam ser diferentes. Mas... como estamos no brasssilll, temos de aceitar os "direitos" dos bandidos, sobreporem os direitos dos cidadãos de bem.”

Bruno Vidal Costa

11 de fevereiro, 2022 | 20:37

“Graças a Deus não acharão nada nos aparelhos e o juiz não o indiciou como tal sobre o estupro de vulnerável acho que a pessoa que relacionava com ele não vale nada e aproveitou da situação pra prejudica-lo.”

Envie seu Comentário