Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de fevereiro, de 2022 | 12:04

MPMG denuncia sargento por abuso de autoridade, em Ipatinga

''Fardado e armado, o sargento ameaçou prender a delegada da PC e criou tumulto na delegacia'', cita o documento do MP

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou um policial militar de 41 anos por abuso de autoridade, em Ipatinga. O crime, previsto na lei 13.869/19, pode gerar pena de detenção de seis meses a dois anos.

Veja a atualização da notícia:
Policial militar é absolvido da acusação de abuso de autoridade dentro de delegacia da PCMG em Ipatinga.

Segundo a Denúncia, o sargento, lotado em Coronel Fabriciano, foi ao Ciretran de Ipatinga, no dia 25 de janeiro, para fazer a transferência de uma motocicleta comprada por ele. Mas, havia um problema, a assinatura do comprador não estava com firma reconhecida.

Ao ser informado pelo atendente de que faltava a firma reconhecida no documento, o militar não concordou e foi encaminhado ao chefe do setor, que reiterou a informação e também à delegada titular da Delegacia de Trânsito.

Fardado e armado, o sargento ameaçou prender a delegada da PC e criou tumulto na delegacia, provocando repercussão nas mídias sociais. O policial teria feito a seguinte declaração a delegada. “Você quer mesmo que eu acione uma viatura, faça um boletim de ocorrência e te dê voz de prisão por abuso de autoridade?".

Diante da situação, na data, a delegada sentindo-se constrangida precisou acionar a sua chefia e o Coordenador de Polícia da Unidade da PM (CPU) para ir até a delegacia.

As investigações foram feitas pela Polícia Civil e a Denúncia foi apresentada, nessa sexta-feira (11), pela 7ª Promotoria de Justiça de Ipatinga à Vara de Auditoria Militar do Tribunal de Justiça Militar. O MPMG requereu ainda o estabelecimento de R$ 5 mil em multas por dano moral coletivo.  (Com informações da Ascom MPMG)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

João Paulo

21 de março, 2023 | 19:49

“https://www.diariodoaco.com.br/noticia/0105254-policial-militar-e-absolvido-de-acusacao-de-abuso-de-autoridade-dentro-de-delegacia-da-pcmg

Aos imbecis "Cidadão", "Sheina", "Carlos", "Juscilene", "Tinho", "Maria", "Solitário", ...”

Rodrigo Gomes

08 de janeiro, 2023 | 14:22

“Quanto comentário imbecil, a Lei 13.726, que foi exigida pelo Sargento, DEVE ser cumprida por todos os órgãos da Administração Pública, inclusive pela Delegacia de Trânsito. Essa denúncia é ridícula, e somente demonstra o Corporativismo do Ministério Público, que sempre ignora a Polícia Militar e prestigia a Polícia Civil.”

Valdecir

14 de fevereiro, 2022 | 09:01

“TODOS DEVERIAM COBRAR O CUMPRIMENTO DA LEI 13726.”

João Pedro

14 de fevereiro, 2022 | 07:44

“Pior que a partir de março deste ano, não será mais preciso autenticar a transferência em cartório. Os trâmites para transferência poderão ser feitos via app de celular. Tudo isso por nada?”

Curto e Franco

13 de fevereiro, 2022 | 14:53

“Tem policial militar e tambem civil se acha acima de deus , achao que podem tudo , mais isso nao vai dar em nada , o corporativismo vai fazer uma bela pizza .”

Solitário

13 de fevereiro, 2022 | 13:33

“Abuso de autoridade é o que mais acontece nas ruas, se fez isso com uma DELEGADA imagina com um TRABALHADOR, faz e fica por isso mesmo!!!”

Maria

13 de fevereiro, 2022 | 08:52

“Todos temos que reconhecer firma..ele não?..quer dar um jeitinho.. usar a farda pra se beneficiar.”

Cristian

13 de fevereiro, 2022 | 05:42

“Mas esse b.o todo e porque foi com civil s fosse um cidadão qualquer ficaria por isso mesmo e ainda tava certo viva Brasil.”

Tinho.

12 de fevereiro, 2022 | 20:37

“Igual a esse têm muitos nas ruas. Este caso só foi adiante porque se tratava de uma delegada, caso contrário poderiam ter dada a "razão" ao servidor público (no caso o Sargento).”

Parabéns

12 de fevereiro, 2022 | 19:03

“Tem é que mudar o tratamento na delegacia... Todo mundo é distraído naquele lugar, acham que são os donos da cocada”

Jucilene Alves.

12 de fevereiro, 2022 | 18:10

“Kkkkk.. Ele achou quê por estar fardado e ser sargento poderia passar por cima das regras bunitinho ele né.
Que me desculpem os bons policiais, mais a maioria desses caras se acham..se escondem por detrás da farda e acham que podem tudo ,temos aí um claro exemplo disso.”

Jorge

12 de fevereiro, 2022 | 18:08

“Ambos se conhecem,e se fosse um cidadão comum?Teria os mesmos direitos?”

Pedrin Perito

12 de fevereiro, 2022 | 17:31

“Isso que dá institucionalizar o "jeitinho brasileiro".Né de hj que vemos PM fardados ou a paisana circularem dentro do balcão do CIRETRAN como se servidores deste fossem...Aí quando 1 não consegue, gera esse transtorno todo. No processo pode ter uma NULIDADE de todo tamanho.Como a PC é parte vai produz o próprio inquérito? Passou da hora de tirar o Detran da PC....Da seus pulos ZEMA”

Carlos Roberto

12 de fevereiro, 2022 | 16:42

“se fez isso com a delegada ; imagina oque faria com um cidadão comum !”

Sheina Kelma Silveira

12 de fevereiro, 2022 | 15:59

“Extremamente arrogante e sem noção, sargento pra cima de delegada, muito idiota. Tem que levar ferro msm! Tinha q ser da turma de Fabriciano.”

Cidadão Que a Polícia Ignorar

12 de fevereiro, 2022 | 12:49

“Cara folgado, tem é que ser exonerado pra deixar de ser otárío.”

Envie seu Comentário