13 de fevereiro, de 2022 | 21:00

Saveiro rebaixada e caracterizada como viatura da PRF é apreendida

Divulgação PRF
Uso de emblemas da administração pública por quem não pertence aos seus quadros é crimeUso de emblemas da administração pública por quem não pertence aos seus quadros é crime

Policiais rodoviários federais atuaram neste domingo (13), em uma ocorrência atípica. Uma VW Saveiro rebaixada foi caraterizada com as faixas e emblema/escudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O caso foi registrado em Balneário Camboriú, Santa Catarina, onde o veículo foi apreendido.

Os agentes federais receberam diversas denúncias de exibição do veículo em mídias sociais. Por fim, os policiais foram informados que a “viatura” estaria exposta neste domingo em um evento automobilístico em um autódromo.

Ao chegar ao local, os organizadores se apressaram para remover da da picape a plotagem característica da PRF. Com as fotos, vídeos e o flagrante de policial que chegou ao local, o veículo acabou removido.
Reprodução
Exibição nas mídias sociais chamou a atenção da população, que denunciou o caso à PRF Exibição nas mídias sociais chamou a atenção da população, que denunciou o caso à PRF

Um homem que exibia a Saveiro “viatura” em seu perfil pessoal no Instagram não foi encontrado no evento e o pai dele apresentou-se aos policiais para esclarecimentos.

O veículo é emplacado em Curitiba (PR) e está registrado na cor prata. Entretanto, está pintado na cor azul marinho, característica da PRF. Um inquérito foi aberto para apurar responsabilidades no caso.

No momento da apreensão, houve insistência dos participantes do evento automobilístico, para evitar que a Saveiro fosse removida a um pátio credenciado.

Os policiais explicaram que o uso de emblemas da administração pública por quem não pertence aos seus quadros é crime, previsto no artigo 296 do Código Penal, e prevê pena de dois a seis anos de reclusão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Frederico

14 de fevereiro, 2022 | 12:53

“Também mas que cara mais babaca, só pelo fato do carro ser rebaixado já está errado, Mas ainda tem que pintar o carro com a logomarca da polícia Federal, acho também que a multa deve ser pesada, e que não permitam a remoção do veículo sem o ajuste na pintura, oitão que liberem, mediante assinatura de um termo de responsabilidade para regularização do veículo.”

Tião Aranha

14 de fevereiro, 2022 | 09:22

“Isso é o que se pode chamar de esculacho. O pessoal perdeu o respeito mesmo. Prum caso desse aí a multa tem que ser dupla.”

Envie seu Comentário