14 de fevereiro, de 2022 | 07:39
Mais um dia com trânsito caótico na BR-381 Norte
Divulgação PRF
Na saída de Sabará para o Vale do Aço, obras para contenção de erosão deixa o trânsito em meia pista, há filas e não há previsão para liberação
Na saída de Sabará para o Vale do Aço, obras para contenção de erosão deixa o trânsito em meia pista, há filas e não há previsão para liberação
Os motoristas que trafegavam pela BR-381 Norte (entre Belo Horizonte o Vale do Aço) devem ter paciência. Com a chuva e intervenções para reparos emergenciais, o tráfego na via permanece caótico em alguns pontos. E não adianta ter pressa, sob risco de acidentes.
A primeira retenção é no KM 451, saída de Belo Horizonte para o Vale do Aço. A Polícia Rodoviária Federal confirmou às 7h20 que entre o posto da PRF e o posto Beija-Flor (antigo posto 13), em Sabará, há interdição parcial da pista, sem previsão de liberação, por causa das obras na rede de água pluvial e desvio no fluxo de trânsito em apenas duas faixas. Passa apenas um veículo por vez e em baixa velocidade em ambos os sentidos.
07h20 BR 381, km 451, SABARÁ, INTERDIÇÃO PARCIAL, e sem previsão de liberação, em virtude de obras na rede de água pluvial e desvio no fluxo de trânsito em apenas 02 faixas, passando apenas um veículo por vez e em baixa velocidade em ambos os sentidos.
PRF MINAS GERAIS (@prf_mg) February 14, 2022
Enviada por leitor
Situação do trecho de queda de talude em obra parada no lote 3.1 da duplicação da BR-381 em Antônio Dias
Situação do trecho de queda de talude em obra parada no lote 3.1 da duplicação da BR-381 em Antônio Dias
Já em Antônio Dias, ao longo do trecho onde houve o deslizamento de um talude, próximo ao Posto Veraneio, a chuva deixa a pista ainda mais enlameada e há ricos de interdição no local. Esse trecho do deslizamento é um dos pontos de obras paralisadas no lote 3.1 da duplicação da rodovia.
Neste domingo à tarde, motoristas que trafegavam pela 381 tiveram transtornos com um acidente em acima da Ponte Torta, no Km 350, onde uma carreta perdeu freios e voltou de ré, atingindo caminhão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, foi um acidente sem vítimas. Por pouco a carreta não caía no precipício de 20 metros, ao fundo do qual estão os leitos do rio Piracicaba e da Estrada de Ferro Vitória Minas.
Neste mesmo local em 2020, houve dois graves acidentes com enredo parecido com esse da carreta. Os veículos perderam os freios, voltaram em ré e despencaram do alto.
Divulgação PRF
Perdeu o freio, voltou na Ponte Torta e quase caiu. Destino de outros três casos de pane, parecidos com esse, e que terminaram de forma trágica neste mesmo lugar
Perdeu o freio, voltou na Ponte Torta e quase caiu. Destino de outros três casos de pane, parecidos com esse, e que terminaram de forma trágica neste mesmo lugar
Em primeiro de agosto de 2021, um caminhão carregado com madeiras caiu da ponte. Três homens morreram no acidente, conforme noticiado pelo Diário do Aço.
Antes, em 13 de janeiro de 2021, outro caminhão, da Pedreira Jerusalém, em Jaguaraçu, caiu da Ponte Torta e quatro trabalhadores morreram.
Neste mesmo local e também por suposta falha mecânica semelhante, um ônibus de fretamento perdeu o controle e caiu da ponte, no início do mês de dezembro de 2020. Neste caso, 19 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.
O ônibus tinha saído do distrito de Santa Cruz do Deserto, município de Mata Grande, em Alagoas, e seguia para São Paulo, capital, levando 45 passageiros. O veículo não tinha autorização para transporte de passageiros, segundo a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).
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Marcelo Mendes
14 de fevereiro, 2022 | 11:09Já passou da hora de nossos políticos entenderem que para se realmente obter o PROGRESSO descrito em nossa bandeira, é preciso ter DIGNAS ESTRADAS. Parar de tapar o sol com a peneira (fazer remendos) e construir estradas de verdade, pois, somente assim, iremos progredir.”
Marlene Sousa
14 de fevereiro, 2022 | 08:14Loge de mim querer apresentar qualquer justificativa. Não defendo, nem esse governador Zema e nem Bolsonaro. Mas temos que admitir que está chovendo muito. E ainda bem, porque a seca é pior. Mas com essa chuva precisamos entender que não há estrada que aguente. Em alguns casos é claro que faltou foi manutenção nos anos anteriores, tanto nas rodovias estaduais quanto nas federais.”
Jaime
14 de fevereiro, 2022 | 08:05Pais sem Estrada nunca tera um desenvolvimento.e o que acontece neste pais.”