Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de fevereiro, de 2022 | 10:54

Torneio de Xadrez é realizado em memória ao médico Sebastião Mendes Gonçalves Neto

Divulgação
Subiram ao pódio, o campeão do certame, Mestre Nacional, Nataniel Mota, da cidade de Três Corações, e os mestres nacionais de Ipatinga, Thiago Guerino e Fabiano DuarteSubiram ao pódio, o campeão do certame, Mestre Nacional, Nataniel Mota, da cidade de Três Corações, e os mestres nacionais de Ipatinga, Thiago Guerino e Fabiano Duarte

Foi realizado no fim de semana, no Clube de xadrez Vale do Aço, em Ipatinga, o 2° torneio de Xadrez em Memória ao Médico DR. Sebastião Mendes Gonçalves Neto.

O evento esportivo teve participação do Mestre Nacional, Nataniel Mota, da cidade de Três Corações, que se sagrou campeão.

Também subiram ao pódio os mestres nacionais de Ipatinga, Thiago Guerino e Fabiano Duarte.

Quem foi Sebastião Mendes

Nascido em Itaperuna (RJ), em 10/7/1980, mudou-se para Ipatinga, ainda criança. Sebastiao Mendes Gonçalves Neto começou a jogar xadrez ainda adolescente, com o professor Sérgio Rastoldo.

Passou a dar aulas de xadrez no Colégio 7 de outubro, em Ipatinga. Formou-se em física, prestou concurso para a Cemig com aprovação entre os primeiros colocados, e foi trabalhar em Belo Horizonte.

Naquela oportunidade, fez faculdade de medicina, formou-se e foi aprovado em 1º lugar no concurso de médico do trabalho da INB em Caetité (BA).

“Além de médico era um dos precursores e amantes do xadrez em Ipatinga. Faleceu em 8 de dezembro de 2019. Com seus ensinos de xadrez, colocou vários jogadores em evidência no cenário mineiro”, divulgaram os organizadores do torneio.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ana Laura

14 de fevereiro, 2022 | 19:32

“Um muito obrigado da família!! Que linda homenagem , o tio Neto era uma pessoa incrível e faz muita falta.”

David Augusto de Souza

14 de fevereiro, 2022 | 11:46

“Bela homenagem! Mais do que merecida! O Dr. Sebastião era um ser humano extraordinário e seu legado não pode ser esquecido”

Envie seu Comentário