14 de fevereiro, de 2022 | 13:57
Fábio cobra R$ 20 milhões do Cruzeiro
Bruno Haddad
Ex-goleiro do clube quer receber pagamento referente a luvas, premiações e salários atrasados
Ex-goleiro do clube quer receber pagamento referente a luvas, premiações e salários atrasados
Salários, premiações e luvas atrasados teriam resultado numa dívida de R$ 20 milhões do Cruzeiro com o goleiro Fábio, que deixou a equipe há pouco mais de um mês por não entrar em um acordo com o novo dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), Ronaldo. A notícia foi publicada Lauro Jardim, colunista do Jornal O Globo, neste domingo (13).
Agora, o Fenômeno foi notificado sobre essa cobrança. Ronaldo e o Cruzeiro estão em fase de transição das gestões, rito que deve ser concluído em abril. A dívida com Fábio está atrelada à associação, que tem a responsabilidade legal, no momento, sobre o valor, já que foi com ela que foram realizados os contratos com o goleiro. Ronaldo é devedor solidário do Cruzeiro, mas, legalmente, só passa a ser responsável após dez anos da efetiva da SAF no clube mineiro.
Fábio argumenta que o clube pagou a Fifa, para se livrar do impedimento de registrar novos atletas, antes de quitar dívidas com os credores. Na ação na Justiça, o arqueiro do Fluminense diz que "Ronaldo cometeu fraude à execução e prejuízo a credores que deveriam receber antes da entidade".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]