EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

14 de fevereiro, de 2022 | 13:51

Soltura de suspeito de pedofilia gera protestos em frente ao Fórum de Timóteo

Enviada para o portal Diário do Aço
O protesto foi realizado em frente ao fórum da Comarca de Timóteo no início da tarde desta segunda-feiraO protesto foi realizado em frente ao fórum da Comarca de Timóteo no início da tarde desta segunda-feira

Um grupo de pessoas protestou na tarde desta segunda-feira (14) em frente ao Fórum Dr. Geraldo Perlingeiro de Abreu, no bairro Timirim, em Timóteo. A revolta se deu diante da liberação de um jovem, de 28 anos, suspeito da prática de pedofilia e que foi preso quinta-feira (9) durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Como divulgou o Diário do Aço, D.V.S., de 28 anos, foi localizado pelos policiais civis e militares, integrantes do Gaeco, em um motel de Ipatinga, onde ele trabalhava fazendo um serviço de pintura.

Os integrantes da operação estiveram na casa do investigado, na avenida José Viana da Silva, no bairro Timirim, em Timóteo, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

Os policiais militares e civis apreenderam de D.V. um celular e ainda um notebook, pendrive e outros objetos que serão periciados. No aparelho de telefone já havia algumas imagens de sexo envolvendo crianças e adolescentes. D. V foi atuado e recolhido ao Sistema Prisional, mantido no Ceresp em Ipatinga.

Contudo, ele recebeu um alvará de soltura concedido pela Justiça, na tarde de sábado (12), e passou a responder ao inquérito em liberdade, situação que provocou revolta em uma mulher, que teve um relacionamento com D.V.

O filho dessa mulher pode ter sido vítima de abuso sexual por parte do jovem investigado pelo Gaeco, situação que ainda é investigada.

Resposta do TJMG

Em resposta ao Diário do Aço, a Assessoria de Comunicação (Ascom) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), informou que o processo corre em segredo de justiça, por envolver menores de idade, e que nenhuma informação seria divulgada. Acrescentou a resposta do juiz responsável pelo caso que, a decisão (tomada sábado), a partir da audiência de custódia, foi fundamentada e que “as partes estão devidamente informadas sobre o teor da decisão e podem recorrer a qualquer momento”.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rosa

14 de fevereiro, 2022 | 21:29

“Seria de quem o problema, pra ninguém ficar preso? Da polícia que não prende? Do bom advogado que defende o criminoso? Do Ministério Público que não oferece denúncia? Do Juiz que não mantém preso? Hoje em Timóteo compensa cometer crime!”

Verdade

14 de fevereiro, 2022 | 19:30

“Timóteo ninguém fica preso...todo mundo sabe”

Envie seu Comentário