Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de fevereiro, de 2022 | 17:41

Programa ''Fila Zero'' retoma atividades sexta-feira (18), em Ipatinga

Divulgação
Ação do governo de Ipatinga já reduziu em 70% a demanda reprimida para ultrassonografia na rede pública de saúdeAção do governo de Ipatinga já reduziu em 70% a demanda reprimida para ultrassonografia na rede pública de saúde

Iniciado pela administração de Ipatinga em outubro de 2021, o programa “Fila Zero” retoma as atividades nesta sexta-feira (18), na rua Davi, bairro Caçula. Conforme a Secretaria de Saúde, a ação já reduziu em quase 70% a fila de espera por exames de ultrassonografia no município e pretende eliminar completamente a demanda reprimida de exames de ultrassom junto à rede local. A carreta fará atendimento na localidade em dois fins de semana, dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro.

Para execução do programa, foram contratados pelo governo municipal 30 mil novos exames de ultrassom. Parte dos exames são realizados pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), dentro de suas unidades de atendimento, e outra parte numa carreta com profissionais e equipamentos que percorre as regionais do município.

Além de iniciativas como o “Fila Zero”, a Secretaria de Saúde vem trabalhando em muitas outras ações para ampliar e melhorar a oferta de atendimentos diversos para a população, cita o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PSL). "Investimos no fortalecimento da Atenção Básica, com a contratação de novos médicos para atender nas Unidades Básicas de Saúde, inclusive no programa Saúde na Hora; suprimos em 90% os estoques de medicamentos (apesar da escassez de muitos produtos no mercado) e, para 2022, prevemos a construção de três novas Unidades de Saúde”, ressaltou.

Já publicado:
Programa ''Fila Zero'' começa a atender bairros de Ipatinga

Agendamentos

As marcações continuam sendo realizadas pelas Unidades Básicas de Saúde. A ordem de prioridade leva em conta os casos de pacientes mais urgentes e o tempo de espera na fila.

A Secretaria de Saúde orienta às pessoas que estão com pedido de exames de ultrassonografia, aguardando atendimento, que procure sua unidade de referência para orientações e possível agendamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário