14 de fevereiro, de 2022 | 15:27

Adolescentes são apreendidos depois de assaltar motorista de aplicativo usando uma réplica de arma

O crime foi cometido na madrugada de domingo (13), em Ipatinga, por um adolescente de 12 e outro de 17 anos; vítima chegou a perseguir a dupla com a ajuda de motociclistas

Um motorista de aplicativo viveu momentos de aflição, durante uma corrida realizada no fim da noite de sábado (12), no bairro Iguaçu, em Ipatinga. A vítima, um homem de 33 anos, foi surpreendido por dois adolescentes.

M.V.S. contou que recebeu a chamada para uma corrida, às 22h40, no bairro Bom Jardim. Ao chegar ao endereço de embarque, havia três homens. Dois deles entraram no veículo e o terceiro disse que apenas emprestou o telefone, para que a corrida fosse solicitada.

O destino da dupla era o bairro Iguaçu e o motorista seguiu com os adolescentes para o endereço informado. Na rua Turquesa, altura do número 375, os indivíduos anunciaram o assalto. Um deles estava com uma arma semelhante a uma pistola. Diante da situação, a vítima entregou à dupla o que tinha: dois celulares e a carteira.

Assim que os autores do roubo iniciavam a fuga, o motorista de aplicativo percebeu que a arma usada no crime, na verdade, era uma réplica. Então, o homem de 33 anos, começou a perseguir os ladrões. Alguns motociclistas que estavam pelo caminho passaram a ajudar o motorista. Diante da perseguição, os adolescentes acabaram abandonando os pertences da vítima e fugiram.

O condutor conseguiu recuperar seus bens e cerca de uma hora depois do crime acionou a Polícia Militar. A vítima contou aos militares como tudo havia acontecido e forneceu as informações necessárias para o registro do boletim de ocorrência.

A partir daí, os militares deram início às buscas pelos suspeitos. Os policiais foram até a casa de P.H.M.R, um jovem de 19 anos. Ele contou que apenas emprestou o telefone a um amigo. Explicou que o adolescente, de 17 anos, foi até sua casa acompanhado de outro adolescente e que ambos pediram que ele acionasse uma corrida por aplicativo para o bairro Iguaçu. A mãe do jovem confirmou a versão que ele apresentou e disse que o filho permaneceu em casa.

Os policiais receberam a informação, segundo a qual, o adolescente de 17 anos, estaria em uma casa no bairro Iguaçu. O adolescente acabou localizado e apreendido tentando se esconder nos fundos de uma residência. O menor de idade confessou a participação no roubo e contou que seu parceiro, identificado, de 12 anos, ficou responsável por esconder a réplica na casa dele.

Ao chegar ao outro endereço, policiais ainda tiveram que conter um homem com sintomas de embriaguez, que tentava sair do local levando a réplica e resistiu à prisão. D.M.S, de 37 anos, acabou se ferindo ao tentar evitar a prisão e precisou de atendimento médico na UPA.

O adolescente estava acompanhado da mãe, na casa dele e também foi apreendido. Ele confessou a participação no crime. Os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Plantão. A réplica também foi levada a presença da autoridade policial. O homem, de 37 anos, que pegou a réplica e resistiu à prisão também acabou preso e foi levado à delegacia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário