14 de fevereiro, de 2022 | 15:44

Fifa determina realização de jogo entre Brasil e Argentina em novo local

Lucas Figueiredo/CBF
Partida marcada para setembro passado foi interrompida por uma equipe da AnvisaPartida marcada para setembro passado foi interrompida por uma equipe da Anvisa

A Fifa definiu que a partida suspensa entre as seleções de Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, no dia 5 de setembro, deve ser realizada em um novo local a ser definido.

A decisão foi tomada porque a Fifa entendeu que o abandono da partida foi devido a várias falhas das partes envolvidas em suas respectivas responsabilidades e/ou obrigações.

O jogo foi interrompido cinco minutos após o início quando agentes da Anvisa entrarem em campo para retirar quatro jogadores argentinos, que descumpriram as normas sanitárias em vigor por causa da pandemia de covid-19.

Além de determinar que o jogo seja realizado, a Fifa multou a CBF em 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões na cotação atual) e a AFA em 250 mil francos (R$ 1,4 milhão).

Já publicado

Jogo entre Brasil e Argentina é suspenso após interrupção da Anvisa
Delegação argentina foi informada a tempo sobre irregularidade, afirma Anvisa
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Antônio da Silva Reis

14 de fevereiro, 2022 | 17:33

“Dispensável à realização desse jogo, haja vista que ambas às seleções já estão classificadas para à Copa no Catar.”

Envie seu Comentário